Geral

Proprietários de lanchonetes fazem protesto após estabelecimentos serem interditados no Feitosa

Os locais, segundo os fiscais da Visa, foram interditados após apresentarem precárias condições de higiene e ambiente insalubre

Por 7Segundos 06/11/2023 19h07
Proprietários de lanchonetes fazem protesto após estabelecimentos serem interditados no Feitosa
Donos de estabelecimentos fecharam a pista em protesto - Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (06), funcionários e donos de lanchonetes, que ficam localizadas nas proximidades da Rodoviária de Maceió, no Feitosa, fizeram um protesto e interditaram um trecho da Avenida Governador Lamenha Filho. De acordo com informações apuradas, o protesto aconteceu após a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditar, na última quarta-feira (1), três lanchonetes no bairro do Feitosa. 

Os locais, segundo os fiscais da Visa, foram interditados após apresentarem precárias condições de higiene e ambiente insalubre, o que poderia colocar em risco a saúde daqueles que consumissem seus produtos.

"A Vigilância Sanitária veio aqui e nos deu 10 dias para a readequação, porém, após cinco dias, fizemos essas readequações, mas os estabelecimentos foram interditados. Isso não aconteceu só com a minha, mas com a lanchonete de outras duas pessoas. Estamos perdendo todos os nossos alimentos, pois não estamos trabalhando. O prejuízo é grande. Gastamos muito para fazer essa readequação, inclusive estamos devendo por conta disso, mas não foi liberado os locais", disse Valdirene, que é proprietária de uma das lanchonetes.

Imagens feitas por pessoas que transitavam pelo local mostram que os manifestantes colocaram fogo em pneus e fecharam as duas vias da avenida. O trânsito na localidade chegou a ser interrompido, mas já foi liberado.