MPT realizará webinário para discutir empregabilidade do público LGBTQIA+ em Alagoas
Evento será realizado no dia 10 de novembro, através de ambiente virtual
O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas realizará, no dia 10 de novembro, um webinário para discutir alternativas que viabilizem e ampliem a empregabilidade do público LGBTQIA+ no estado. O evento, que será realizado em ambiente virtual, integra um projeto nacional do MPT voltado à implementação de ações específicas para a promoção da igualdade de oportunidades no meio ambiente do trabalho.
O objetivo do Webinário “Empregabilidade LGBTQIA+” é conscientizar empregadores e sociedade em geral sobre a importância da inclusão e diversidade no mundo do trabalho e discutir o combate à discriminação, o respeito e a tolerância no ambiente laboral. Ao todo, 37 empresas de ramos diversos de atuação e instituições de ensino foram convidadas a participar do evento online.
A programação do webinário contará com palestra de Melina Martins, antropóloga e pesquisadora especialista em Estudos Afro-latino-americanos pela Universidade de Harvard e estudiosa das temáticas de Ações Afirmativas, Direitos Humanos, Transidentidades e Políticas Públicas voltadas ao público Trans. O evento também contará com exposição de Amanda Souza, chefe da Assessoria de Participação Social e Diversidade do Ministério da Previdência Social, e palestra de Marlon Amorim, servidor da Justiça Federal de Santa Catarina e membro do GT de Direitos Humanos da Justiça Federal da 4ª Região.
“A discriminação no ambiente de trabalho é basicamente negar a igualdade de oportunidades e de tratamento, com base em raça, cor, gênero e outros fatores. Esse tema reflete não apenas nos trabalhadores, mas também representa um custo para as empresas, porque provoca desperdício de talentos, efeitos negativos na produtividade e na competitividade das empresas no mercado atual. Então, a importância deste evento é exatamente promover debates sobre a inclusão de pessoas trans no mercado de trabalho e trazer grandes empresas da nossa região para essa parceria pela inclusão”, explicou o procurador do MPT Matheus Gama, titular regional da Coordenadoria de Promoção de Igualdade de Oportunidade e Eliminação da Discriminação do Trabalho (Coordigualdade).
Foram convidadas a participar do webinário as empresas Carrefour, Assaí, Casa Vieira, Cobasi, HDI Seguros, Unicompra, Atacadão, Unima, Uninassau, Cesmac, Riachuelo, C&A, Renner, Natura, Casa Léa, Itaú, Bradesco, Parmeggiano, Janga e Asa Branca. Também receberam o convite o Senac, Carajás, Natura, Equatorial, Sococo, Hotel Jatiúca, Hospital Arthur Ramos, Unimed, Palato, Hotel Best Western, Tamo Junto Entretenimento, Maple Bear, Agreste Saneamento, Solar Coca-Cola, Santa Casa, BRK e Braskem.
O webinário será realizado no dia 10 de novembro (sexta-feira), das 9h00 às 12h00, através de transmissão ao vivo no Microsoft Teams. O evento será transmitido através do link https://link.mpt.mp.br/MHfAyan (disponível no site prt19.mpt.mp.br e no instagram @mptalagoas).
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
