Câmara Municipal discute projeto para a criação de Núcleo de Atendimento de Especialidades por Telemedicina
O Núcleo terá o objetivo de de facilitar o acesso da população aos serviços de saúde especializados

A Câmara Municipal de Maceió discute um projeto de lei para a criação de Núcleo de Atendimento de Especialidades por Telemedicina (NAET). O Núcleo terá o objetivo de e facilitar o acesso da população aos serviços de saúde especializados e agilizar o atendimento nas unidades de saúde.
O projeto prevê que o NAET será responsável por prestar atendimento médico à distância por meio de tecnologias de informação e comunicação a pacientes que necessitem de consulta especializada durante a consulta prévia com o Clínico Geral.
Além disso, o Clínico Geral poderá consultar um especialista sobre algum diagnótisco para agilizar o processo de busca de diagnósticos.
De acordo com o Conselho Federal de Medicina, as consultas por telemedicina só serão realizadas mediante autorização prévia dos pacientes.
Últimas notícias

Deputada Cibele Moura visita ONG com Leopoldina Amorim, ex-prefeita de Maribondo

Mulher é encontrada morta dentro de carro em Igaci; homem que estava com ela está internado

Lula diz ao New York Times que soberania e democracia são inegociáveis

Identificado piloto australiano que morreu em queda de avião com cocaína em Coruripe

Polícia Militar apreende arma de fogo e mais de 6Kg de drogas em ocorrências na capital e interior

Chuva de granizo interrompe show em BH e causa prejuízo de mais de R$ 20 mil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
