Modernização: bairro do Riacho Doce agora é 100% iluminado em LED
Ilumina concluiu projeto de instalação de novas luminárias em 25 ruas do bairro; áreas de convívio social também foram beneficiadas
A população do Riacho Doce, no Litoral Norte de Maceió pode comemorar: o bairro agora tem iluminação 100% em LED. A Prefeitura de Maceió concluiu nesta segunda-feira (6), por meio da Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina), a última fase do projeto de modernização da rede de iluminação na localidade.
Nesta última etapa, foram instaladas 170 luminárias com a nova tecnologia ao longo de 25 ruas do bairro. Anteriormente, a Praça José Emílio de Carvalho, a principal do bairro, ganhou luminárias em LED, bem como a praça da comunidade do Alto do Cruzeiro, que recebeu iluminação pública pela primeira vez, em uma demanda histórica atendida pela Prefeitura de Maceió.
As grotas do Andraújo e Boca do Rio também foram contempladas com as ações da Ilumina e receberam outras 143 novas luminárias, e áreas de convívio social como o campo de Riacho Doce, a escadaria da Rua Cinco Irmãos, além do Mirante da Sereia agora brilham todo em LED.
Essas ações promovem uma verdadeira transformação na comunidade, como explica o diretor-presidente da Ilumina, Gutenberg Melo.
"A segurança é um fator que logo é percebido com a melhoria na iluminação pública. Mas uma das grandes conquistas da Ilumina é promover o retorno das pessoas às suas ruas, às comunidades. As luminárias em LED fazem com que a população desses locais voltem a frequentá-los, a praticar esportes e a desfrutá-los como assim devem fazer por direito. É a questão do pertencimento da cidade às pessoas”, ressalta.
Últimas notícias
Carreta com carga avaliada em 1,5 milhão é interceptada na rodovia AL-220, em Arapiraca
Milenaverso: como Milena virou desenho animado fora do BBB 26
“Acelera freando”: veja o que há por trás do vídeo que viralizou em MG
Mãe viraliza ao transformar marmita dos filhos em obras-primas; veja
Homem é preso por tráfico de entorpecentes no bairro Canafístula, em Arapiraca
Advogado encontrado baleado na casa dos pais morre no HGE em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
