Modernização: bairro do Riacho Doce agora é 100% iluminado em LED
Ilumina concluiu projeto de instalação de novas luminárias em 25 ruas do bairro; áreas de convívio social também foram beneficiadas
A população do Riacho Doce, no Litoral Norte de Maceió pode comemorar: o bairro agora tem iluminação 100% em LED. A Prefeitura de Maceió concluiu nesta segunda-feira (6), por meio da Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina), a última fase do projeto de modernização da rede de iluminação na localidade.
Nesta última etapa, foram instaladas 170 luminárias com a nova tecnologia ao longo de 25 ruas do bairro. Anteriormente, a Praça José Emílio de Carvalho, a principal do bairro, ganhou luminárias em LED, bem como a praça da comunidade do Alto do Cruzeiro, que recebeu iluminação pública pela primeira vez, em uma demanda histórica atendida pela Prefeitura de Maceió.
As grotas do Andraújo e Boca do Rio também foram contempladas com as ações da Ilumina e receberam outras 143 novas luminárias, e áreas de convívio social como o campo de Riacho Doce, a escadaria da Rua Cinco Irmãos, além do Mirante da Sereia agora brilham todo em LED.
Essas ações promovem uma verdadeira transformação na comunidade, como explica o diretor-presidente da Ilumina, Gutenberg Melo.
"A segurança é um fator que logo é percebido com a melhoria na iluminação pública. Mas uma das grandes conquistas da Ilumina é promover o retorno das pessoas às suas ruas, às comunidades. As luminárias em LED fazem com que a população desses locais voltem a frequentá-los, a praticar esportes e a desfrutá-los como assim devem fazer por direito. É a questão do pertencimento da cidade às pessoas”, ressalta.
Últimas notícias
Equipes alagoanas vencem Hackathon Oxetech e dividem R$ 20 mil em prêmios no Inova Penedo
Corações da Paz nas Escolas leva cidadania e prevenção à violência ao Benedito Bentes
Pescadores fisgam pintado de cerca de 50 quilos às margens de prainha no interior de SP
Três pessoas são resgatadas após se afogarem na Praia do Francês
China promete ajudar Brasil para evitar colapso na produção de carros
Últimos corpos de pessoas assassinadas em operação no Rio deixam o IML
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
