Lei de Leonardo Dias que garante prioridade de irmãos na mesma escola é promulgada
De acordo com o Leonardo, a lei garantirá maior segurança e conforto para os pais que têm mais de um filho matriculados em escolas municipais.
                            A Câmara Municipal de Maceió (CMM) promulgou, nessa segunda-feira (6), duas leis de autoria do vereador Leonardo Dias (PL) que têm foco na Educação de Maceió. Uma delas trata da prioridade de matrículas de irmãos em uma mesma escola da Rede Municipal.
De acordo com o Leonardo, a lei garantirá maior segurança e conforto para os pais que têm mais de um filho matriculados em escolas municipais. Além disso, reduzirá eventuais gastos e transtornos às famílias destes alunos. O vereador acredita que a medida contribuirá ainda para que os responsáveis pelas crianças possuam maior envolvimento com a comunidade escolar.
“A lei surgiu após ter recebido reclamações de algumas mães que relataram dificuldades no planejamento familiar que possuem crianças estudando em unidades distintas. O vereador entende que irmãos matriculados na mesma escola garante maior conforto às crianças e aos pais”, garantiu o vereador.
CAMPANHAS ANTIDROGAS
Ainda nessa segunda-feira, a lei de autoria de Leonardo Dias, que obriga a fixação de cartazes de campanhas antidrogas em todas as escolas públicas e privadas de Maceió. O objetivo do vereador é fomentar uma política de conscientização contra substâncias entorpecentes ilegais, que tem sido um problema crônico da sociedade maceioense e brasileira.
“A partir de agora é obrigatório que todas as escolas do Município tenham campanhas sobre os danos que as drogas causam nas vidas de muitas famílias. Infelizmente, esse tipo de política tem sido cada vez menos difundida em nossas escolas. Por essa razão, essa lei pode ser importante para que tenhamos uma melhor conscientização dos nossos jovens”, concluiu.
Últimas notícias
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
            Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
            Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
            Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		