Homem contou 'versões diferentes' sobre tentativa de feminicídio no Benedito Bentes
Caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (10)
Novas informações surgiram sobre o andamento das investigações policiais relacionadas ao caso de incêndio que aconteceu na tarde de ontem no bairro do Benedito Bentes, a investigação está à cargo da Delegada Ana Luiza Nogueira das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs), segundo ela a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva.
A delegada afirmou ainda que não há justificativa, visto que ficou clara a tentativa de feminícidio, "Duas versões foram dadas durante a prisão em flagrante, uma relacionada a ciúme, mas é importante citar que isso não é motivação, inclusive infelizmente é uma recorrência muito grande da não aceitação da autonomia da mulher por parte dos agressores e isso perpetua a compreensão equivocada da mulher não como sujeito de direito."
O suspeito foi autuado em flagrante e foi encaminhado para a audiência de custódia, até o momento a vítima ainda não foi ouvida devido as escoriações sofridas e nesse tipo de procedimento ela deve ser primeira atendida medicamente, pois a saúde dela é prioridade. A mulher foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado, submetida a exames e assim que recuperada, uma equipe especializada da DEAM 2, que ficarão à cargo do caso, vai se deslocar para ouvi-la.
O acusado ainda nega a ocorrência, no entanto a delegada diz que as provas com relação ao caso são vastas.
Relembre o caso:
Nesta quinta-feira (09), uma mulher de 31 anos pulou de um apartamento no primeiro andar de um prédio para fugir de um incêndio causado pelo companheiro. Após agredi-la, o homem botou fogo no apartamento e trancou a porta. O caso aconteceu no Residencial Parque dos Caetés, no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), o fogo se espalhou por toda residência, mas não atingiu os apartamentos vizinhos. A vítima sofreu escoriações devido à queda e estava com dificuldade para respirar por conta da fumaça. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE).
Últimas notícias
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas parlamentares
Defensoria Pública inicia atendimento em regime de plantão durante o recesso forense
Abertura do Educar é Massa é marcada por cultura, palestras e exposição
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós na orla de Maceió
Irmão de Mayara Dias contesta versão apresentada por motociclista por aplicativo
Polícia Civil prende tatuador suspeito de estuprar adolescente em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
