Governo de Alagoas garante apoio à 7ª edição do Vamos Subir a Serra
Evento afrocultural conta com contribuição efetiva e transversal de quatro secretarias de Estado
A 7ª edição do projeto Vamos Subir a Serra começou nessa sexta-feira (10) e o Governo de Alagoas, por meio de ação conjunta de quatro secretarias de Estado, é parceiro dessa iniciativa, que valoriza a cultura afro-brasileira e fomenta o turismo cultural. O vice-governador Ronaldo Lessa, que representou o governador Paulo Dantas na cerimônia de abertura do evento, destacou a importância do reconhecimento ao legado histórico e cultural dos povos quilombolas.
Ronaldo Lessa ressaltou que o apoio conjunto das secretarias de Estado de Comunicação (Secom), da Mulher e Direitos Humanos (Semudh), da Educação (Seduc) e do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) além de contribuir com a promoção do evento, atende e reflete a agenda transversal adotada pela gestão Paulo Dantas.
“Esse trabalho desenvolvido pelo Governo de Alagoas, através de quatro secretarias, nesta sétima edição do Vamos Subir a Serra, é uma das marcas do governador que garante a valorização das nossas raízes”, disse.
Para a realização do evento afro-cultural, a Secom e a Semudh garantiram suporte direto na divulgação e execução das ações estratégicas do evento. Enquanto a Seduc e Selaj disponibilizaram espaços físicos para servir de alojamento aos integrantes do movimento afrodescendente de cidades alagoanas e de outros estados.
Além de destacar a iniciativa do Governo de Alagoas em contribuir para a homenagem e reconhecimento de Zumbi dos Palmares para a história e cultura nacional, o vice-governador frisou ainda as ações inclusivas voltadas à valorização dos quilombolas e dos povos indígenas e às iniciativas para assistência aos vulneráveis. “O Governo do Estado está absolutamente conectado com as questões sociais, e as ações voltadas para a inclusão e o respeito aos povos negros, povos originários e minorias”, afirmou.
VAMOS SUBIR A SERRA
Reconhecido como o maior projeto afro-cultural do Norte-Nordeste, o Vamos Subir a Serra, que é uma iniciativa do Centro de Cultura e Estudos Étnicos – Anajô, chega à sétima edição, com nove dias de atividades.
O evento que teve início na sexta-feira (10), segue até a próxima quarta-feira (15), com ações na Praça Multieventos, na Pajuçara. Entre os dias 16 e 18, as atividades serão na Serra da Barriga, em União dos Palmares.
O Vamos Subir a Serra é uma celebração que visa homenagear o herói nacional Zumbi dos Palmares, último chefe do Quilombo e demais ancestrais palmarinos.
PRESENTES - Além da secretária da Semudh, Maria Silva, o evento contou com a presença de personalidades políticas locais e também de representatividades da cultura afro e de professores universitários.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
