Polícia

Ronda no Bairro presta assistência a homem ferido a bala na Jatiúca

Crime aconteceu na tarde deste domingo (12) e agentes escoltaram veículo com a vítima até o HGE

Por 7Segundos com Assessoria 13/11/2023 09h09
Ronda no Bairro presta assistência a homem ferido a bala na Jatiúca
Ronda do Bairro - Foto: Assessoria

Agentes de proximidades do Ronda no Bairro, integrantes da guarnição RB VTR 01 Orla, prestaram assistência e escoltaram um veículo com um homem de 46 anos, ferido a bala na tarde deste domingo (12), na Rua São Francisco de Assis, em Jatiúca. Apesar de ter chegado com vida ao Hospital Geral do Estado (HGE), a vítima de arma de fogo acabou falecendo.

"Realizávamos patrulhamento de rotina na área de atuação Orla, quando populares nos informaram terem escutado estampidos de tiros. Ao nos deslocarmos até onde os transeuntes indicaram, nos deparamos com a vítima baleada e sendo ajudada e colocada dentro de um veículo de um de seus vizinhos, ainda consciente. Nós escoltamos o carro, abrindo caminho no trânsito, até o HGE”, explica o Sub Tenente Lino, comandante da guarnição.

“Infelizmente, um pouco depois de deixarmos a vítima no hospital, mantivemos contato com uma sobrinha dele e fomos informados de que havia falecido", declarou.

As investigações sobre as circunstâncias do crime ficam a cargo da Polícia Civil, que deve ouvir testemunhas.

"Em casos assim, a prioridade do Ronda no Bairro é sempre a vítima, dar assistência a ela, seguindo os protocolos estabelecidos pelo Governo do Estado. Por isso, nossa ação foi fazer o acompanhamento até o hospital e apoio aos parentes que estavam com a vítima", concluiu o Sub Tenente Lino.