Política

Após explosão na Braskem, Deputado Leonam volta alertar sobre tanques de combustíveis na orla de Pajuçara

Deputado também citou o risco que ocorreu com a explosão de tanques em Santa Catarina

Por 7Segundos com Assessoria 13/11/2023 18h06 - Atualizado em 13/11/2023 19h07
Após explosão na Braskem, Deputado Leonam volta alertar sobre tanques de combustíveis na orla de Pajuçara
Deputado Delegado Leonam cobra mais segurança e denuncia aumento da violência no Estado - Foto: Assessoria

Após um grande incêndio que atingiu um reservatório de combustíveis em Chapecó (SC) e a explosão na fábrica da Braskem, em Marechal Deodoro, nesta segunda-feira (13), o deputado Leonam Pinheiro voltou a cobrar medidas sobre os tanques localizados na enseada da Praia de Pajuçara, em Maceió.

O parlamentar ressaltou que as tancagens que explodiram na região sul do país são idênticas as que estão próximo ao Porto de Maceió e que é necessário que medidas sejam tomadas de forma mais célere.

“Por isso que nós estamos levando as pessoas para o debate dessa reflexão. Será que esses tanques de combustíveis que hoje estão na orla de Pajuçara se encontram em um local apropriado para isso?”, refletiu o deputado.

Leonam ainda destaca que a situação causa um risco à zona urbana e ao meio ambiente, principalmente em caso de acidentes como explosões do material inflamável, que podem se espalhar sobre toda a cidade, causando destruição e prejudicando a saúde de moradores.

Além disso, as consequências da mineração da Braskem também foram relembradas, inclusive com a proximidade das instalações da área urbana, o que pode ocasionar evacuações de emergência como a que aconteceu nesta segunda-feira em Marechal Deodoro.

“Precisamos evitar que isso que aconteceu em Chapecó não aconteça na nossa Maceió. É necessário continuar no apoio e endossar os requerimentos que nós já encaminhamos para os órgãos competentes, como o IMA e o Porto de Maceió”, pontuou.

Além dos riscos ambientais e à saúde humana, o debate também se amplia sobre a ocupação dessa faixa de areia pelos tanques, que poderiam ser utilizados para o lazer de moradores e turistas.

Confira o vídeo: