Saúde

Vigilância Sanitária interdita food truck no Farol

Estabelecimento é reincidente e tem até 90 dias pra se adequar às normas sanitárias

Por 7Segundos com Assessoria 14/11/2023 11h11
Vigilância Sanitária interdita food truck no Farol
O estabelecimento foi autuado e deve responder a processo administrativo - Foto: Cortesia/Vigilância Sanitária

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, na noite desta segunda-feira (13), um food truck no bairro do Farol. O local apresentava condições precárias de higiene e manipulação de alimentos, além da presença de roedores e baratas e equipamentos fora dos padrões sanitários.

Segundo o chefe especial da Vigilância Sanitária, Airton Santos, o local já havia sido notificado e não se adequou às orientações do órgão no prazo concedido. “Retornamos até o local e constatamos as mesmas irregularidades e para garantir a saúde da população, fizemos nova interdição”, destaca.

O estabelecimento foi autuado e deve responder a processo administrativo, cujas penalidades incluem multa no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil, no caso de reincidência. O food truck têm até 90 dias para se adequar às normas sanitárias e solicitar novamente a desinterdição.

Como denunciar?


Os canais de denúncia da Vigilância Sanitária são pelo WhatsApp (82) 8752-2000, por meio de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. As denúncias também podem ser realizadas pelo (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante. Para registrar alguma irregularidade sanitária, é imprescindível informar o motivo da reclamação, nome, endereço completo e ponto de referência do estabelecimento denunciado.