Vigilância Sanitária interdita food truck no Farol
Estabelecimento é reincidente e tem até 90 dias pra se adequar às normas sanitárias
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, na noite desta segunda-feira (13), um food truck no bairro do Farol. O local apresentava condições precárias de higiene e manipulação de alimentos, além da presença de roedores e baratas e equipamentos fora dos padrões sanitários.
Segundo o chefe especial da Vigilância Sanitária, Airton Santos, o local já havia sido notificado e não se adequou às orientações do órgão no prazo concedido. “Retornamos até o local e constatamos as mesmas irregularidades e para garantir a saúde da população, fizemos nova interdição”, destaca.
O estabelecimento foi autuado e deve responder a processo administrativo, cujas penalidades incluem multa no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil, no caso de reincidência. O food truck têm até 90 dias para se adequar às normas sanitárias e solicitar novamente a desinterdição.
Como denunciar?
Os canais de denúncia da Vigilância Sanitária são pelo WhatsApp (82) 8752-2000, por meio de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. As denúncias também podem ser realizadas pelo (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante. Para registrar alguma irregularidade sanitária, é imprescindível informar o motivo da reclamação, nome, endereço completo e ponto de referência do estabelecimento denunciado.
Últimas notícias
Passageira de aplicativo morre após confronto na Linha Amarela, no Rio
Deputado Daniel lança livro com reflexões sobre desenvolvimento e justiça social durante Bienal
Lula vai despachar PL Antifacção ao Congresso com pedido de urgência
Prefeito Allan de Jesus participa em São Paulo da cerimônia nacional de entrega da Bandeira Azul 2025
Integrante do Comando Vermelho morre em confronto com a PM em Rio Largo
Colisão entre motos deixa mulher ferida na Avenida Menino Marcelo, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
