Educação de Maceió abre PSS para mais de 3.600 vagas, com contratação imediata e cadastro de reserva
Entre os cargos dos níveis Médio e Superior estão professor, assistente social, psicólogo, auxiliar de sala e merendeiro
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), divulgou edital de Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação temporária de profissionais para atuarem no âmbito das unidades de ensino da rede pública municipal de ensino, em cargos dos níveis Médio e Superior. A seleção visa suprir emergencialmente algumas carências de professores e de outros profissionais na rede pública municipal.
Ao todo serão ofertadas 3.612 vagas, sendo 1.162 vagas para contratação imediata e 2.450 para a reserva técnica, com salários entre R$ 1.374,08 e R$ 3.335,46.
O edital foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial de Maceió, desta sexta-feira (17), na página 6, e pode ser consultado no site oficial da Prefeitura de Maceió (www.maceio.al.gov.br) e no site do Instituto de Desenvolvimento Social, Gestão e Tecnologia (www.idesg.org.br), ou acesse aqui.
As inscrições ocorrem no período de 21 de novembro a 5 de dezembro deste ano e devem ser feitas exclusivamente online, no site: idesg.org.br.
A secretária de Educação de Maceió, Jó Pereira, destacou a importância do PSS para solucionar de forma imediata as carências de pessoal na rede municipal de ensino. “Asseguramos o nosso compromisso e o compromisso do prefeito JHC, com uma educação inclusiva e de qualidade para todos os estudantes", pontua.
Jó Pereira lembrou ainda que, paralelamente ao Processo Seletivo Simplificado, está sendo elaborado um Edital de Convocação aos Professores pertencentes ao quadro de efetivo da Semed, com disponibilidade para o aumento da carga horária, e está sendo estudada a realização de novo concurso público na área da Educação, uma vez que toda a reserva técnica do último certame já foi convocada.
Áreas
Para os cargos de professor de diversas áreas serão 385 vagas para contratação imediata e 760 para reserva técnica. Há vagas para professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, nas disciplinas Português, Matemática, Artes, Música, Educação Física, Ensino Religioso, História, Geografia, Inglês e Educação Especial.
Para assistente social serão selecionados 200 candidatos, sendo 50 para contratação imediata e o restante para cadastro de reserva.
Há vagas ainda para psicólogo (50 para contratação imediata e 150 para cadastro de reserva); intérprete de Libras (50 vagas, sendo 20 para início imediato); merendeiro (50 vagas para contratação imediata e 100 para cadastro de reserva); professor de Artes Cênicas (duas vagas para contratação imediata e dez para cadastro); nutricionistas (duas vagas para contratação imediata e 20 para cadastro de reserva); professor de dança (duas vagas imediatas e 20 para cadastro); e bibliotecário (uma vaga e 10 para cadastro de reserva).
Para o cargo de auxiliar de sala, a Semed está oferecendo 1.800 vagas. Destas, 600 são para contratação imediata e as demais para cadastro de reserva.
O PSS terá validade de 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, por uma única vez. Os candidatos aprovados poderão ser convocados e contratados, de imediato, observando-se estritamente as carências existentes nas unidades de ensino, ou mediante o surgimento de novas carências na rede municipal de ensino, por meio de reserva técnica.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
