Membros da Caisan se reúnem para discutir o combate à fome em AL
A Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional foi reativada em fevereiro de 2023
Um dos pilares do Governo de Alagoas sem dúvidas é fortalecer a segurança alimentar e nutricional no estado. Visando promover a articulação dos órgãos e entidades da administração estadual para executar os programas de combate à insegurança alimentar em Alagoas, a Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) foi reativada em fevereiro de 2023.
Na manhã desta terça-feira (21), estiveram reunidos no Palácio República dos Palmares representantes da Caisan, para debater pautas sobre esta temática. A reunião foi conduzida pela presidente da Câmara, Kátia Born. Na ocasião, foi apresentado um relatório dos procedimentos utilizados pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, para ajudar os 22 municípios que decretaram estado de emergência nas fortes chuvas que acometeram o estado no mês de julho.
Também foram abordados os seguintes temas: a construção do novo restaurante popular que será localizado em Maceió, no bairro do Jacintinho. O local do terreno foi doado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab); Caravana do Brasil Sem Fome, programa do governo federal que será lançado em Alagoas no dia 30 de novembro de 2023, com a presença do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à fome, Wellington Dias. E por fim, as novas ações do plano do Alagoas Sem Fome que serão executadas.
“No governo do presidente Lula e do governador Paulo Dantas, a segurança alimentar é tratada com a seriedade devida. A frente da Caisan, nós estamos desenvolvendo um trabalho intersetorial com as demais secretarias e órgãos para garantir uma alimentação digna e de qualidade para os alagoanos. A vinda do ministro Wellington Dias para o final deste mês irá reforçar ainda mais a parceria entre governo federal e estadual”, afirmou Kátia Born.
Estiveram presentes na reunião membros do Gabinete Civil; das secretarias da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Agricultura (Seagri), Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Educação (Seduc), Extraordinária da Primeira Infância (Secria), Saúde (Sesau), Instituto de Inovação para Desenvolvimento Rural Sustentável (Emater) e Conselho de Segurança Alimentar de Alagoas (Consea).
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
