Prefeito JHC Ilumina Maceió e Inicia Oficialmente o Natal de Todos Nós com Desfile e Espetáculos na Orla Marítima
Iluminação natalina deve atrair milhares de visitantes durante as festas de final de ano

O prefeito de Maceió, JHC, abriu oficialmente o Natal de Todos Nós nesta quarta-feira (22), com o acendimento das luzes, desfile natalino e apresentações artísticas na orla marítima. A iluminação, que vai do Trapiche a Jacarecica, promete atrair maceioenses e visitantes, movimentando o turismo e a economia da capital alagoana.
“O espírito natalino chega mais cedo em Maceió este ano. Maceió, além de ser a cidade sorriso, agora é também a cidade da luz. A indústria do turismo é uma indústria moderna, por isso a gente chama a atenção de todo o Brasil, usando elementos criativos para mostrar uma cidade de oportunidade para todos e que é destaque nacional e internacionalmente. Nossa vocação natural é o turismo, e esse calendário é muito importante para a gente manter a cidade com visitantes”, destacou JHC.
O evento teve início no final da tarde com apresentação da Orquestra Filarmônica de Alagoas e uma Celebração Eucarística. O desfile do “Natal Mágico”, que saiu da Praça Sete Coqueiros sentido Praça Gogó da Ema, com o Papai Noel e outros personagens, abrilhantou ainda mais a noite do acendimento das luzes natalinas.
A banda Cazuadinha também fez parte da abertura do Natal de Maceió, e encerrou a abertura do Natal de Todos Nós. O evento, assim como todos da Prefeitura de Maceió, foi inclusivo e contou com tradução em libras.
A decoração - A árvore principal tem 37 metros de altura e os visitantes terão acesso por dentro dela, através de um túnel luminoso com peças de acrílico geométricas com projeção de diferentes cores e formas. Outra novidade é o túnel que conta com 11 metros de extensão.
Entre as novidades para este ano, está a árvore da vida, instalada na Praça Gogó da Ema. O monumento tem instalações de LED que serão iluminadas ao toque de dois tambores à disposição da população.
Mais de 500 coqueiros da Orla de Ponta Verde ganharam 150 mil piscas de LED. A orla também recebeu 800 projetores na tonalidade verde, que abrilhantaram os espaços de um dos principais pontos turísticos de Maceió.
Economia criativa - E para movimentar ainda mais a economia, uma Vila de Natal foi montada na Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde. O local vai receber mais de 200 artesãos que vão comercializar produtos durante todo o período das festividades natalinas.
A Vila conta com oito barracas decoradas com pisca-pisca em LED, pontos criativos como balanços em acrílico e a árvore da vida, que será iluminada ao som de tambores acionados pelos próprios visitantes.
No local, os turistas e maceioenses poderão comprar roupas, objetos de decoração em filé, brinquedos de madeira, produtos feitos de material reciclável, entre outros.
O evento contou com a presença dos vereadores Galba Neto, Silvana Barbosa, Cal Moureira, Fábio Rogério, Chico Filho, João Catunda, Rodolfo Barros e do deputado estadual Leonam Pinheiro.
Últimas notícias

Bolão feito em Arapiraca ganha mais de R$ 86 mil na Mega-Sena

Saúde reforça serviço de Disque Denúncia para informar sobre animais peçonhentos

‘Adolescência’ reforça importância do PL de Daniel Barbosa sobre violência de gênero nas escolas

Adolescente de 17 anos fica ferida após cair de caminhão em União dos Palmares

Aviação pública de Alagoas garante transporte seguro para criança com Tetralogia de Fallot

Homem é encontrado morto com marcas de tiros e mãos amarradas em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
