Pescadores denunciam descarte irregular de hotel no Rio Meirim, em Maceió
Secretaria Municipal de Meio Ambiente irá enviar técnicos para fiscalizar

O Instituto Biota de Conservação divulgou a denúncia de pescadores contra um hotel de luxo, no Litoral Norte de Maceió, sobre descarte irregular de esgotamento no Rio Meirim.
De acordo com o vídeo, gravado por um pescador local, o descarte irregular de efluentes não é novo, mas os peixes estão sumindo da região.
“Isso é a água de fezes descendo. Fizemos várias denuncias, o pessoal tapou, mas os funcionários vêm e tiram. Mau cheiro terrível, insuportável. A gente que vive da pesca depende disso e não tem mais peixe”, relata.
Em nota, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) informou que irá enviar técnicos ambientais para realizar a fiscalização devida no local. “O empreendimento possui licença para operar e em suas instalações conta com uma Estação de Tratamento de Água (ETA)”.
Últimas notícias

Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de tentar assaltar estudantes no Poço

Polícia Civil alerta população sobre novo golpe aplicado por criminosos em Arapiraca

Motociclista fica ferido após colisão com carro no bairro Santa Amélia, em Maceió

Governo de Alagoas divulga lista dos homenageados da Medalha Silvio Vianna 2025
![[Vídeo] Festival Sabores da Terra movimenta Arapiraca com pratos típicos a preços acessíveis](https://img.7segundos.com.br/UJMkA6m3pG7FXks6LilZc2WQN7c=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/6175a052-acb2-41f8-ba29-2e6b34e4500b.jpeg)
[Vídeo] Festival Sabores da Terra movimenta Arapiraca com pratos típicos a preços acessíveis

R$ 2 milhões em prêmios: Sefaz promove sorteio em comemoração ao Dia do Professor
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
