Política

Ministro Haddad agradece a Arthur Lira pela 'determinação de fazer a agenda de reformas avançar' no Brasil

Lira foi um dos convidados pelo presidente Lula (PT) em encontro no Palácio do Planalto para instalação do Comitê Nacional do G20

Por 7Segundos com Assessoria 24/11/2023 08h08
Ministro Haddad agradece a Arthur Lira pela 'determinação de fazer a agenda de reformas avançar' no Brasil
O encontro ocorreu Durante reunião de instalação do Comitê Nacional do G20 - Foto: Divulgação

Durante reunião de instalação do Comitê Nacional do G20, ocorrida na quinta-feira (23/11) no Palácio do Planalto em Brasília, o ministro Fernando Haddad, da Fazenda, agradeceu ao presidente da Câmara, deputado federal Arthur Lira (PP), pela “determinação em fazer a agenda de reformas avançar”.

“Agradeço ao presidente Arthur Lira, aqui presente, pela determinação em fazer a agenda de reformas avançar. A economia está gerando empregos e há um trabalho incansável de todos os meus colegas ministros aqui presentes, recuperando a capacidade do governo de fazer políticas públicas nas mais diversas áreas”, continuou o ministro.

Lira foi um dos convidados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em encontro no Palácio do Planalto para instalação do Comitê Nacional do G20. O Brasil assume a liderança do bloco que reúne as maiores economias do mundo em 1º de dezembro, para mandato de um ano.

Reiterando o agradecimento a Lira, Haddad ressaltou que a “dinâmica externa” impulsiona acontecimentos que impactam ações internas. “Nós estamos cuidando do motor interno nesse seu primeiro ano de mandato [do presidente Lula]. Fizemos uma série de iniciativas econômicas, às quais o Congresso está dando atenção especial”, destacou o ministro.