Justiça

Mais dois réus são condenados por matar e decapitar homem em presídio de Maceió

Outros seis réus já haviam sido condenados pelo mesmo homicídio, motivado por rivalidade entre facções criminosas

Por 7Segundos com Assessoria 24/11/2023 10h10
Mais dois réus são condenados por matar e decapitar homem em presídio de Maceió
Everton Santos foi condenado a 19 anos e três meses de reclusão, enquanto Davi da Silva recebeu a pena de 22 anos - Foto: Divulgação

De acordo com a denúncia, o crime teria sido motivado por rivalidade entre facções criminosas. Os dois réus deverão cumprir a pena em regime inicial fechado. Everton Santos foi condenado a 19 anos e três meses de reclusão, enquanto Davi da Silva recebeu a pena de 22 anos.

Durante o mesmo julgamento, os jurados também absolveram um terceiro réu acusado do crime. Nos dias 11 e 30 de outubro, outros sete réus foram levados a júri, dos quais seis foram condenados pelo assassinato de Carlos e um absolvido.

No cálculo da pena realizado pelo juiz, foi considerado desfavorável aos réus a motivação torpe e o uso de meio cruel na execução do crime, além dos antecedentes criminais que ambos possuem. Para Everton, houve um atenuante em relação a sua menoridade relativa no momento do delito.

Consta nos autos que a execução foi premeditada pelos autores, que faziam parte de facção oposta à da vítima. Carlos dos Santos teve seu coração arrancado do corpo e a cabeça introduzida no abdômen.