Governo de Alagoas assina aporte ao Festival do Bumba-Meu-Boi
O termo de apoio no valor de 200 mil reais será assinado nesta sexta-feira (23)
O governador de Alagoas, Paulo Dantas, e a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, formalizam nesta sexta-feira (24) o apoio no valor de aproximadamente R$ 200 mil à Liga do Bumba Meu Boi para a realização da 30ª edição do Festival do Bumba-Meu-Boi. A solenidade está programada para ocorrer no Museu Palácio Floriano Peixoto, às 12h.
Os organizadores enfrentaram a possibilidade de cancelamento do evento devido à falta de repasse total de R$ 250 mil pela prefeitura de Maceió, que alegou restrições orçamentárias. Diante disso, a Liga buscou o suporte do Governo de Alagoas, e o aporte do Estado será destinado à infraestrutura do evento, já consolidado como tradição na capital alagoana. É esperada a presença de mais de 20 mil pessoas durante as apresentações, impulsionando não apenas a cultura, mas também a economia e a geração de empregos formais e informais no estado.
“A Secult está comprometida no fortalecimento das expressões culturais em Alagoas, incluindo a preservação desta festividade profundamente enraizada em nossa história. Neste ano, estamos empenhados em tornar o festival o maior de todos os tempos”, afirmou a gestora da pasta.
Festival Bumba Meu Boi
Desde 2004, a Liga Bumba Meu Boi realiza o festival, que se tornou um dos principais eventos do calendário cultural alagoano. Com quase 30 grupos participantes, o festival contribui para a geração de empregos e renda, direta e indiretamente, beneficiando aproximadamente 4,5 mil alagoanos.
Allan Victor, presidente, e Zé do Boi, secretário da Liga Bumba Meu Boi, lideram o projeto, que acontecerá este ano entre os dias 15 e 17 de dezembro, na Praça Multieventos, em Maceió.
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Prefeitura de Penedo chega a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
