Pré-Ifal Educar é Massa: Prefeitura abre inscrições para intensivão gratuito para estudantes da rede pública
Maratona de aulas preparatórias beneficiará centenas de alunos que estão concluindo o 9º ano
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está com inscrições abertas para o Pré-Ifal Educar é Massa, voltado para alunos dos 9º anos da rede pública de ensino que participarão do Exame de Seleção para os cursos técnicos oferecidos pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal).
O intensivão, que integra o programa Educar é Massa, acontece nos dias 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro deste ano, no cinema do Pátio Shopping, no Benedito Bentes, das 9h às 17h.
Gratuitas, as inscrições para os três dias de aulas, com vagas limitadas, devem ser feitas exclusivamente online, no site www.educaremassa.com.br/preifal. Cerca de 500 estudantes de 17 escolas da rede pública de ensino da capital devem participar da maratona de aulas preparatórias.
Os estudantes terão acesso a material de estudo exclusivo, sorteio de brindes e dinâmicas durante as aulas ministradas por um time de professores de Alagoas e de outros estados. No dia 2 de dezembro, o intensivão será transmitido também, ao vivo, pelo YouTube da Prefeitura de Maceió.
Os professores são Deividy Carlos (Estudos Sociais); Mailson Farias (Português); Nicholas Ursulino (Matemática); Maria Moreira (Estudos Sociais); Aytron Farias (Português); Solon Ramos (Matemática); Márcia Malafaia (Português); Sérgio Fonseca (Estudos Sociais); Ricardo Moral (Estudos Sociais); Miguel Vasconcelos (Matemática); JP (Português); Josivaldo (Matemática); Daniel e Ary Se liga nessa História (História); Pablo Jamilk (Português); Rodrigo Sacramento (Matemática); Barbarussa (História); Pamba (Português); Gis com Giz (Matemática); Sabrina Larramendi (Língua Portuguesa); Elisa Vilalta (História); José Marcos (Matemática); e Thiago Rocha (Geografia).
O professor Beto Brito, parceiro do projeto, explica que os três encontros foram estrategicamente planejados para abranger todos os conteúdos programáticos presentes no edital da seleção do Ifal, proporcionando uma preparação de alta qualidade para o exame seletivo, que será realizado no dia 3 de dezembro.
“Essa é mais uma oportunidade, mais um incentivo que nós, da Semed, com o total apoio do prefeito JHC, buscamos oferecer aos nossos estudantes, que são o futuro de Maceió, de Alagoas e do país, para que acreditem no próprio potencial e insistam em seus sonhos. Nosso compromisso é com uma educação para todos, de qualidade, inclusiva, acessível, tecnológica, porque acreditamos que só é possível transformar positivamente as vidas das pessoas, por meio do conhecimento”, destaca a secretária de Educação de Maceió, Jó Pereira.
Outras ações
Este ano, a Semed realizou outras ações visando a preparação de estudantes alagoanos para o ingresso no ensino superior. O Pré-vestibular Educar é Massa preparou, durante cinco finais de semana consecutivos, milhares de estudantes, com uma série de aulões (presenciais e online) para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Dentro do projeto, foi realizado ainda o evento “Maior aulão do Brasil”, reunindo mais de 1.200 estudantes no Teatro Gustavo Leite, com professores de todo o país, além de parcerias com o Feirão do Estudante e Clube do Fera.
Últimas notícias
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
