Polícia Civil abre inquérito sobre caso de vítima que denunciou divulgação de imagens de nudez
investigação ocorre na Delegacia Especial dos Crimes Contra Crianças e Adolescentes da Capital
A Polícia Civil de Alagoas informou na tarde deste sábado (25) que tomou conhecimento das publicações feitas em rede social por uma mulher vítima do crime de produzir, fotografar, filmar por qualquer meio cena de nudez ou ato sexual de caráter íntimo e privado sem autorização dos participantes (Art. 216-B do CPB), caso que se encontra sob investigação na Delegacia Especial dos Crimes Contra Crianças e Adolescentes da Capital, e informa que o inquérito policial para apurar o caso foi instaurado no mesmo dia em que a denúncia foi feita.
Segundo a Polícia Civil, o fato chegou ao conhecimento da autoridade policial plantonista na última quinta-feira (23), por volta das 23h, na Central de Flagrantes, no bairro Pinheiro, em Maceió. Assim que o caso chegou à delegacia, o registro do Boletim de Ocorrência (BO) foi feito.
Na sexta-feira (24), a Delegacia Especial dos Crimes Contra Crianças e Adolescentes da Capital recebeu o registro, abriu inquérito policial, coletou o depoimento da vítima e de outras testemunhas. A Polícia Civil também recolheu o material audiovisual apresentado e deu o imediato andamento ao procedimento policial.
A polícia esclareceu ainda que a lei estabelece o prazo de 30 dias para a conclusão do inquérito policial, nos casos em que não houver prisão em flagrante do autor do fato, entretanto a Delegada de Polícia titular da unidade, ante a gravidade dos fatos, adotará as providências necessárias perante o Judiciário, respeitados o direito ao contraditório e ampla defesa dos investigados, requerendo, na mesma ocasião, as medidas judiciais cabíveis para os casos desta natureza.
Veja também
Últimas notícias
TRE-RJ indefere registro de Garotinho para candidato a governador
Fachin dá 24h para Mendonça levantar sigilo de todo caso Master
Mendonça diz ter divulgado tudo o que estava disponível e nega ter sido seletivo
Marcelo Beltrão cobra R$ 7,6 milhões em impostos do Hospital Carvalho Beltrão
Datafolha: Lula tem 46% e Flávio Bolsonaro marca 44% no 2º turno
Colisão entre carro e motocicleta deixa homem ferido na AL-115, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
