Infraestrutura

Manutenção na Mata do Rolo deve paralisar abastecimento na região

Trabalho vai ser realizado nesta terça-feira (28), e deve impactar temporariamente o abastecimento de água

Por 7Segundos com Assessoria 27/11/2023 14h02 - Atualizado em 27/11/2023 14h02
Manutenção na Mata do Rolo deve paralisar abastecimento na região
Captação Mata do Rolo, em Rio Largo, será paralisada para manutenção da Casal - Foto: Assessoria

A BRK informa que a Captação Mata do Rolo, localizada em Rio Largo, será paralisada nesta terça-feira (28) para uma limpeza da caixa de sucção. A atividade será realizada pela Casal, responsável pelo sistema, das 8h às 17h.

O trabalho deve afetar o abastecimento de água nas seguintes regiões do município: Baixo Lourenço, Alto Lourenço, Vila Rica, Mata do Rolo, Centro, Gustavo Paiva e Barnabé Oiticica.

Após a finalização da limpeza, a captação vai ser religada e o fornecimento de água será retomado gradativamente na localidade.

Em caso de dúvidas, a população deve entrar em contato pelo 0800 771 0001, que funciona 24 horas por dia, ou pelo WhatsApp (11) 99988-0001, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 14h.

Confira a nota na íntegra:

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai efetuar, na próxima terça-feira (28), manutenção na estação de captação do Sistema de Abastecimento Mata do Rolo, em Rio Largo. O serviço é de fundamental importância para o bom funcionamento dessa estrutura hídrica e precisa ser feito periodicamente.

Durante a atividade, prevista para iniciar às 8h e terminar às 17h, o sistema ficará desligado, o que poderá afetar o abastecimento de água do município. Após a conclusão do trabalho, a Casal retomará o bombeamento e a água produzida voltará a ser repassada para a BRK Alagoas distribuí-la à população.