Justiça

Homem é condenado a dez anos de reclusão por homicídio no Eustáquio Gomes

Vítima teria ido tirar satisfações com o réu sobre a morte de um amigo e acabou morto por disparos de arma de fogo; júri ocorreu nesta segunda (27), no Fórum da Capital

Por 7Segundos com Assessoria 28/11/2023 10h10
Homem é condenado a dez anos de reclusão por homicídio no Eustáquio Gomes
No júri, o réu confessou o crime, mas alegou ter agido em legítima defesa - Foto: Dicom TJAL

O réu Jefferson Oliveira dos Santos foi condenado a dez anos de reclusão pelo homicídio qualificado de Antoniel Ramos Tavares, ocorrido em janeiro de 2013, no bairro Eustáquio Gomes, em Maceió. O júri foi realizado nesta segunda (27), tendo à frente o juiz Geraldo Amorim, da 9ª Vara Criminal da Capital.

"O crime se consumou com modus operandi que extrapola as circunstâncias estruturais do tipo, com utilização de arma portada ilegalmente, em plena via pública", afirmou o magistrado na sentença.

No júri, o réu confessou o crime, mas alegou ter agido em legítima defesa. Ele poderá apelar em liberdade, pois já aguardava solto o julgamento.

O caso


De acordo com a denúncia do Ministério Público, a vítima teria ido tirar satisfações com o réu, pois acreditava que este havia matado seu amigo. Quando Antoniel estava indo embora, Jefferson apareceu e efetuou disparos contra ele.

Em depoimento, Jefferson disse que comprou a arma após receber ameaças de traficantes da região. Falou ainda que Antoniel ameaçou sua família e que também teria efetuado disparos.