Indicação de Dino para o STF gera repercussão entre políticos alagoanos
“Se Flávio Dino virar ministro do STF, o Morais será fichinha”, disse Bebeto

Políticos alagoanos usaram suas redes sociais para repercutir o nome de Flávio Dino como indicação do presidente Lula para o Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro da Justiça passará, ainda, pela sabatina no Senado Federal.
O deputado estadual Cabo Bebeto, opositor do presidente Lula, acredita que Dino seria um ministro pior que Alexandre de Morais. “Se Flávio Dino virar ministro, o Morais será fichinha”.
“Um ministro da Justiça, comunista, que não tem controle da pasta, que acumula polêmicas e permite que sua equipe atenda mulher de bandido. Sem condições. Esperamos que o Senado não permita essa insanidade”, escreveu Bebeto.
O senador Renan Calheiros desejou sucesso tanto à Dino, quanto ao indicado à PGR. “Paulo Gonet e Flávio Dino atendem os requisitos legais, além de terem espírito público e competência. Espero que ambos sigam atuando no fortalecimento da democracia, da institucionalidade e na defesa da separação entre os poderes”, disse Renan.
O deputado federal Alfredo Gaspar gravou um vídeo onde ele diz que Dino é o pior ministro da Justiça.
“O pior ministro de Segurança Pública da história do Brasil acaba de ser indicado pelo presidente Lula para o STF. O Flávio Dino não tem condições nenhuma para julgar as grandes questões do Brasil. Esse comunista não deveria ter cadeira no STF, mas é assim que esse governo trabalha com o futuro da nação”, disse.
Parlamentares alinhados ao ex-presidente Bolsonaro prometem derrubar a escolha de Lula na sabatina que acontecerá no Senado.
Para ter o nome aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça, Dino precisa obter maioria simples, ou seja, 14 dos 27. O mesmo acontece no Plenário, independentemente da aprovação na CCJ.
Últimas notícias

Masterdoc Day chega a Maceió com imersão para médicos que desejam crescer no ambiente digital

Dona de casa que teve residência incendiada em Arapiraca faz apelo para recuperar o que perdeu

Estátua da Liberdade ‘envergonhada’ torna-se viral

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (17)

Prefeitura inicia contagem regressiva para o 5º Festival de Inverno de Palmeira dos Índios

Homem é autuado em flagrante por homicídio de ex-jogador em Boca da Mata
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
