Indicação de Dino para o STF gera repercussão entre políticos alagoanos
“Se Flávio Dino virar ministro do STF, o Morais será fichinha”, disse Bebeto

Políticos alagoanos usaram suas redes sociais para repercutir o nome de Flávio Dino como indicação do presidente Lula para o Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro da Justiça passará, ainda, pela sabatina no Senado Federal.
O deputado estadual Cabo Bebeto, opositor do presidente Lula, acredita que Dino seria um ministro pior que Alexandre de Morais. “Se Flávio Dino virar ministro, o Morais será fichinha”.
“Um ministro da Justiça, comunista, que não tem controle da pasta, que acumula polêmicas e permite que sua equipe atenda mulher de bandido. Sem condições. Esperamos que o Senado não permita essa insanidade”, escreveu Bebeto.
O senador Renan Calheiros desejou sucesso tanto à Dino, quanto ao indicado à PGR. “Paulo Gonet e Flávio Dino atendem os requisitos legais, além de terem espírito público e competência. Espero que ambos sigam atuando no fortalecimento da democracia, da institucionalidade e na defesa da separação entre os poderes”, disse Renan.
O deputado federal Alfredo Gaspar gravou um vídeo onde ele diz que Dino é o pior ministro da Justiça.
“O pior ministro de Segurança Pública da história do Brasil acaba de ser indicado pelo presidente Lula para o STF. O Flávio Dino não tem condições nenhuma para julgar as grandes questões do Brasil. Esse comunista não deveria ter cadeira no STF, mas é assim que esse governo trabalha com o futuro da nação”, disse.
Parlamentares alinhados ao ex-presidente Bolsonaro prometem derrubar a escolha de Lula na sabatina que acontecerá no Senado.
Para ter o nome aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça, Dino precisa obter maioria simples, ou seja, 14 dos 27. O mesmo acontece no Plenário, independentemente da aprovação na CCJ.
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
