Hospital Sanatório transfere pacientes após alerta de colapso de mina da Braskem no Mutange
A transferência foi coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde

Na noite dessa quarta-feira (30), cerca de 80 pacientes foram transferidos do Hospital Sanatório, de Maceió, para outras unidades hospitalares em meio a um alerta de colapso de uma mina da Braskem na região do Mutange.
A Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com a direção do Hospital Sanatório, tomou a decisão de realocar os pacientes para garantir a segurança diante das informações recebidas sobre o risco iminente de colapso e deslocamento abrupto do solo na área.
O remanejamento, informado pela SMS e pela direção do hospital, priorizou inicialmente os pacientes internados na unidade, incluindo aqueles em tratamento de hemodiálise. As autoridades destacaram a importância de seguir as determinações da Defesa Civil municipal e outros órgãos de controle e segurança para prevenir possíveis desastres.
"A decisão foi tomada por medida de segurança, precaução e prevenção de desastres, seguindo o Plano de Contingência elaborado desde os primeiros eventos geológicos", afirmou a diretoria do Hospital Geral Sanatório.
A transferência dos pacientes foi cuidadosamente coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com áreas técnicas e prestadores contratualizados, visando garantir a continuidade do atendimento médico, incluindo casos cirúrgicos, clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Além disso, em decorrência do risco iminente, a SMS suspendeu o ponto facultativo marcado para sexta-feira (1º), conforme estabelecido no Decreto de Emergência publicado em edição extraordinária do Diário Oficial. A medida visa assegurar que as Unidades Básicas de Saúde funcionem normalmente para manter a assistência à população.
O Hospital Sanatório, situado em uma área de risco, adotou essas ações preventivas para proteger tanto os pacientes quanto os profissionais de saúde diante da instabilidade identificada na região do Mutange.
A cidade permanece em alerta, e as autoridades estão monitorando de perto a situação, tomando medidas necessárias para garantir a segurança e o bem-estar da população afetada pela potencial ameaça geológica na área.
Últimas notícias

Dois homens são presos por porte ilegal de arma de fogo durante abordagem da PRF em Rio Largo

Homem é condenado a 17 anos por feminicídio de mulher em situação de rua em Maceió

Figurinos de Marina Candia no Vestir Massayó viram documentário exibido a alunos da rede municipal

Cibele Moura defende uso de inteligência artificial para modernizar serviços públicos em AL

Secretaria de Educação se pronuncia sobre agressão de aluno contra professora em Pão de Açúcar

Briga por galo vira caso de polícia após homem ameaçar irmã com faca em Palmeira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
