Operação do Gaeco e SPP prende 10 integrantes de organização criminosa
Mandados foram cumpridos na cidade de Paripueira
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), e a Promotoria de Justiça de Paripueira coordenam, nesta quinta-feira (30), uma operação integrada com objetivo de combater o tráfico de entorpecentes. A operação denominada Veredus cumpriu 10 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão na cidade de Paripueira. Os 10 alvos estão presos.
As investigações foram realizadas pelo Gaeco, a Promotoria de Justiça de Paripueira e a SSP. Houve colaboração também da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar. Já os mandados judiciais foram expedidos pela 17ª Vara Criminal.
O trabalho investigativo visa desarticular uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas no município de Paripueira, mais especificamente nas ruas da Goiaba e Pimenteira.
A comercialização dos entorpecentes pela organização criminosa era praticada livremente, o que vinha causando insegurança à população e a piora dos indicadores criminais naquela localidade.
Veredus
A operação Veredus ganhou este nome em razão do termo significar caminho estreito, que exemplifica os becos e vielas onde ocorre o tráfico comandado pelo grupo investigado.
Efetivo participante
Para dar cumprimento aos mandados judiciais expedidos, foram empregados policiais militares da 2ª Cia independente, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de ROTAM, Batalhão de Trânsito (BPTRan), além de policiais civis da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), da Delegacia de Narcóticos (DNARC) e da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT). O Comando de Aviação do Estado (COMAVE) também participa da ação.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
