Operação do Gaeco e SPP prende 10 integrantes de organização criminosa
Mandados foram cumpridos na cidade de Paripueira

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), e a Promotoria de Justiça de Paripueira coordenam, nesta quinta-feira (30), uma operação integrada com objetivo de combater o tráfico de entorpecentes. A operação denominada Veredus cumpriu 10 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão na cidade de Paripueira. Os 10 alvos estão presos.
As investigações foram realizadas pelo Gaeco, a Promotoria de Justiça de Paripueira e a SSP. Houve colaboração também da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar. Já os mandados judiciais foram expedidos pela 17ª Vara Criminal.
O trabalho investigativo visa desarticular uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas no município de Paripueira, mais especificamente nas ruas da Goiaba e Pimenteira.
A comercialização dos entorpecentes pela organização criminosa era praticada livremente, o que vinha causando insegurança à população e a piora dos indicadores criminais naquela localidade.
Veredus
A operação Veredus ganhou este nome em razão do termo significar caminho estreito, que exemplifica os becos e vielas onde ocorre o tráfico comandado pelo grupo investigado.
Efetivo participante
Para dar cumprimento aos mandados judiciais expedidos, foram empregados policiais militares da 2ª Cia independente, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de ROTAM, Batalhão de Trânsito (BPTRan), além de policiais civis da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), da Delegacia de Narcóticos (DNARC) e da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT). O Comando de Aviação do Estado (COMAVE) também participa da ação.
Últimas notícias

Homem é morto a tiros dentro de carro em conjunto habitacional de Rio Largo

"Não saímos de casa para apanhar": Presidente do Coren-AL repudia agressão a enfermeira em hospital de Girau do Ponciano

Polícia Civil avança na investigação da morte do adolescente Gabriel Lincoln em Palmeira dos Índios

Leonardo Dias cobra regulação de paciente durante visita a UPA

Alexandre Ayres destina R$ 100 mil ao FRATEA, em União, e reforça compromisso com o tratamento do autismo

Mulher perde controle de veículo e colide com muro de supermercado na Ponta Verde
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
