Arthur Lira diz que preservar vidas é prioridade e anuncia construção de 2,3 mil casas em Maceió
“Este momento é de nos unirmos em defesa de Maceió: bancada federal, vereadores e governos e União."

O deputado federal Arthur Lira (PP), presidente da Câmara dos Deputados, participou na tarde desta quinta-feira (30) da reunião ampliada sobre a crise do colapso da mina 18 situada no bairro do Mutange em Maceió. Ao lado do prefeito JHC (PL) e de secretários municipais, vereadores, representantes da Defesa Civil e da CPRM (Serviço Geológico do Brasil), o parlamentar fez uma breve avaliação de cenário e defendeu união de todos para contornar a crise e garantir que não haja vítimas em caso de afundamento total da área.
Diante dos tremores de terra na região, na quarta-feira (29) Arthur Lira entrou em contato com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, para falar sobre a situação de emergência vivenciada na capital alagoana. Na reunião, Arthur Lira anunciou a construção de 2,3 mil novas casas e habitações populares em Maceió. As novas unidades serão construídas com recursos do Ministério das Cidades e são oriundas do trabalho de articulação política de Lira.
O presidente da Câmara dos Deputados também reiterou que vai “reforçar junto ao Governo Federal a necessidade do atendimento dos pleitos da capital alagoana. Este problema precisa de apoio da União, e acredito que a União fez pouco até agora, uma vez que se trata de um desastre ambiental de grande proporção. Vou trabalhar em conjunto com todos e com a bancada para sensibilizar, e garantir, investimentos da União capazes de reduzir danos e impactos ainda maiores”, afirmou Lira.
O parlamentar destacou que “antes de qualquer posição, a atitude principal e primeira é a defesa da vida, evitando feridos ou vítimas caso ocorra o colapso da chamada Mina 18”. Lira também fez um apelo “para que não sejam compartilhadas fake news ou boatos sobre este fato, sendo primordial que a população se informe com base nas fontes oficiais e confiáveis de informação, não espalhando caos e notícias falsas sobre os acontecimentos”.
“Este momento é de nos unirmos em defesa de Maceió: bancada federal, vereadores e governos e União. Preservar vidas é prioridade. A atual gestão da Prefeitura herdou este problema e está lutando para minimizá-lo. Como deputado e como presidente da Câmara atuarei com ainda mais empenho para que o Governo Federal apoie as demandas de Maceió diante do afundamento do solo do Mutange e, também, do Bebedouro, Bom Parto, Pinheiro e região”, finalizou Arthur Lira.
Últimas notícias
![[Vídeo] Espetáculo da Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca, continua grandioso](https://img.7segundos.com.br/vHRUTjwPdjezDHAEdNezzmxKNu4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/paixao-de-cristo.jpeg)
[Vídeo] Espetáculo da Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca, continua grandioso

Polícia Federal indicia Bruno Henrique, do Flamengo, por fraude em partida

Incêndio provocado por vazamento de gás deixa três feridos em conjunto habitacional de Maceió

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
