Risco de colapso em mina no bairro do Mutange ameaça turismo em Alagoas
O órgão assegura que os atrativos mais procurados da cidade não correm qualquer risco ambiental

Maceió, capital alagoana, tem vivido um pesadelo com o possível colapso de uma das minas de extração de sal-gema da Braskem. O medo e as incertezas já tem gerado prejuízos para o turismo, como cancelamento de hospedagens em diversos hotéis, na capital e em outras cidades conhecidas pelas belezas naturais, como Maragogi e Japaratinga.
Para tranquilizar o trade e os turistas, a Secretaria de Turismo de Maceió emitiu um comunicado garantindo que os visitantes contarão com toda segurança e hospitalidade, apesar da declaração de situação de emergência.
O órgão assegura que os atrativos mais procurados da cidade não correm qualquer risco ambiental. As áreas afetadas pela mineração estão situadas a uma distância considerável da rede hoteleira, bares, restaurantes e do litoral, preservando completamente a segurança desses locais.
"Maceió permanece de portas abertas para receber os visitantes, garantindo que todos desfrutem da hospitalidade e segurança da cidade", destaca a nota da secretaria.
Além disso, a pasta enfatiza que não há nenhum risco nas rotas de chegada à cidade, incluindo o Aeroporto, Rodoviária e Porto de Maceió, bem como nas vias de acesso pelas estradas sul e norte. A atividade turística de Maceió segue todo o planejamento programado para o final de ano e verão, sem nenhuma praia ou atividade ligada ao turismo estando no raio da situação de emergência. Não há qualquer tipo de restrição que afete as experiências dos visitantes.
O Turismo de Maceió reitera seu compromisso com a segurança e satisfação dos turistas, garantindo que a cidade continua sendo um destino privilegiado para desfrutar de suas belezas naturais e da riqueza cultural, sem qualquer impacto negativo decorrente da situação da mina 18.
Portanto, aos que planejam visitar Maceió, fiquem tranquilos, pois a cidade permanece acolhedora, segura e pronta para oferecer uma experiência turística inesquecível, mantendo sua essência intacta, longe das áreas afetadas pela situação de emergência declarada.
Últimas notícias

Lei Seca prende condutor por suspeita de adulteração de placas e chassi de carro

Procon Maceió divulga pesquisa de preços de presentes para o Dia das Mães

Oplit prende em flagrante suspeito de furtos de bicicleta na Jatiúca, em Maceió

Detran Alagoas aposta em mobilização para conscientizar sobre segurança no trânsito

Maragogi sedia II Seminário Interestadual do Programa Nacional do Crédito Fundiário

Girau do Ponciano terá grande evento no Dia das Mães; confira a programação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
