Risco de colapso em mina no bairro do Mutange ameaça turismo em Alagoas
O órgão assegura que os atrativos mais procurados da cidade não correm qualquer risco ambiental
Maceió, capital alagoana, tem vivido um pesadelo com o possível colapso de uma das minas de extração de sal-gema da Braskem. O medo e as incertezas já tem gerado prejuízos para o turismo, como cancelamento de hospedagens em diversos hotéis, na capital e em outras cidades conhecidas pelas belezas naturais, como Maragogi e Japaratinga.
Para tranquilizar o trade e os turistas, a Secretaria de Turismo de Maceió emitiu um comunicado garantindo que os visitantes contarão com toda segurança e hospitalidade, apesar da declaração de situação de emergência.
O órgão assegura que os atrativos mais procurados da cidade não correm qualquer risco ambiental. As áreas afetadas pela mineração estão situadas a uma distância considerável da rede hoteleira, bares, restaurantes e do litoral, preservando completamente a segurança desses locais.
"Maceió permanece de portas abertas para receber os visitantes, garantindo que todos desfrutem da hospitalidade e segurança da cidade", destaca a nota da secretaria.
Além disso, a pasta enfatiza que não há nenhum risco nas rotas de chegada à cidade, incluindo o Aeroporto, Rodoviária e Porto de Maceió, bem como nas vias de acesso pelas estradas sul e norte. A atividade turística de Maceió segue todo o planejamento programado para o final de ano e verão, sem nenhuma praia ou atividade ligada ao turismo estando no raio da situação de emergência. Não há qualquer tipo de restrição que afete as experiências dos visitantes.
O Turismo de Maceió reitera seu compromisso com a segurança e satisfação dos turistas, garantindo que a cidade continua sendo um destino privilegiado para desfrutar de suas belezas naturais e da riqueza cultural, sem qualquer impacto negativo decorrente da situação da mina 18.
Portanto, aos que planejam visitar Maceió, fiquem tranquilos, pois a cidade permanece acolhedora, segura e pronta para oferecer uma experiência turística inesquecível, mantendo sua essência intacta, longe das áreas afetadas pela situação de emergência declarada.
Últimas notícias
Prefeitura promove espetáculo musical com a banda Cazuadinha e companhia Ormusy, no Bosque das Arapiracas
Aldo Rebelo aceita convite de João Caldas para disputar a Presidência da República em 2026
Paolla Oliveira e Diogo Nogueira anunciam fim do relacionamento após cinco anos: 'Final feliz'
Mercado reduz previsão da inflação para 4,33% este ano
Mercado reduz previsão da inflação para 4,33% este ano
Veja quais beneficiários recebem Auxílio Gás nesta segunda-feira (22)
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
