Projeção em prédios de São Paulo denúncia tragédia ambiental em Maceió
Frases como 'Braskem Criminosa' foram projetadas nos prédios
Na noite desse sábado (2), diversas projeções puderam ser vistas em prédios de São Paulo denunciando a tragédia ambiental em Maceió causado pela mineradora Braskem.
Frases como "Braskem Criminosa", "Maceió pede socorro" e "Maceió está afundando" foram projetadas nos prédios. O caso vem comovendo grande parte do país e do mundo, além de ser destaque em todos grandes veículos de notícias.
A extração de sal-gema, feita pela Braskem, causou um desastre ambiental e social em Maceió. Desde 2019, quase 60 mil pessoas tiveram que deixar suas casas por se encontrarem em situação de risco em locais que estão afundando e apresentando rachaduras
Na última semana, uma das 35 minas, a mina 18 apresentou sérios riscos de colapso e dolinamento, causando pânico e medo na população. Segundo a Braskem, existem dois possíveis cenários para a mina, sendo o primeiro uma acomodação gradual até a estabilização, e o segundo de um desabamento abrupto no local.
Últimas notícias
Tio-avô acusado de matar sobrinho não tinha ficha criminal e vivia na rua
"Vou enterrar meu filho e me enterrar também", lamenta pai de Peterson Ykaro
MPF busca consenso para garantir áreas tradicionais de pesca em Porto de Pedras
Ziane Costa inaugura reforma e ampliação da EMEB Dr. José Correia Filho
[Vídeo] Morador pode ser punido por alimentar gatos em condomínio? Entenda
Junina Canarraiá é campeã do II Festival de Quadrilhas de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
