Destino Alagoas é destaque em lançamento de revista nacional de turismo de luxo
Livro Tons do Brasil se apresenta como uma vitrine dos diferentes atributos que inserem o Brasil no mercado internacional da hospitalidade de luxo
A Associação Brasileira de Turismo de Luxo (BLTA) lançou esta semana, em São Paulo, o livro Tons do Brasil, que mostra os diversos atrativos turísticos que inserem o Brasil no mercado internacional da hospitalidade de luxo. Com 260 páginas, a publicação bilíngue em português e inglês se apresenta como uma vitrine nacional para o segmento, como é o caso de alguns empreendimentos desse segmento em Alagoas.
Dos 23 meios de hospedagens de luxo do Estado, a maioria se concentra na região da Rota Ecológica de Milagres (Passo do Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras). Com um atendimento de exclusividade e de alto padrão, os empreendimentos de luxo geram cerca de três vezes mais empregos do que os empreendimentos padrão. Nestas unidades, as diárias variam entre R$ 1 mil a R$ 8 mil, a depender da temporada.
Segundo a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, este segmento é importante para fomentar a economia do estado aliado sempre à sustentabilidade. “Estes empreendimentos, além de gerarem mais empregos que o comum, também se preocupam bastante com a sustentabilidade. O turismo de luxo está diretamente atrelado a uma experiência única, que aqui em Alagoas se destaca pela conexão com o meio ambiente ao redor e todas as nossas belezas naturais”, destacou a secretária na cerimônia de lançamento do livro Tons do Brasil.
Em entrevista para o Panrotas, o presidente do Conselho da BLTA, Roberto Klabin, destacou o Brasil como um país autêntico, culturalmente diverso e de um turismo que tem como premissa essencial a sustentabilidade. “Trabalhamos para aumentar o engajamento dos nossos associados na conservação da natureza de que nos orgulhamos hoje. É essa potência que nos mantém como um país que se destaca no planeta por sua biodiversidade. E, na minha opinião, ela é o maior luxo do Brasil. Nossa biodiversidade, bem trabalhada na divulgação e promoção, é também nossa maior vantagem em relação a outros destinos internacionais. Quanto mais valorizarmos nossas flora e fauna, mais valiosa e desejada será a marca Brasil”, ressaltou Roberto.
Últimas notícias
Pousada de R$ 5,7 mi em Porto de Pedras seria principal bem adquirido com recursos desviados na Saúde de AL
Familiares de Mayara Dias lamentam morte trágica da jovem
Homem morre afogado em barragem no município de Maravilha
Prefeito Ellisson reforça apoio a Arthur e destaca investimentos garantidos por Lira para Passo de Camaragibe
‘Denunciei a NOT em 2024’, diz Cabo Bebeto após operação da PF, e afirma: ‘A Sesau é realmente o câncer do Estado’
Estatuto da Blitz: deputado quer câmera corporal, agentes fardados e ordem de serviço durante fiscalizações
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
