Destino Alagoas é destaque em lançamento de revista nacional de turismo de luxo
Livro Tons do Brasil se apresenta como uma vitrine dos diferentes atributos que inserem o Brasil no mercado internacional da hospitalidade de luxo

A Associação Brasileira de Turismo de Luxo (BLTA) lançou esta semana, em São Paulo, o livro Tons do Brasil, que mostra os diversos atrativos turísticos que inserem o Brasil no mercado internacional da hospitalidade de luxo. Com 260 páginas, a publicação bilíngue em português e inglês se apresenta como uma vitrine nacional para o segmento, como é o caso de alguns empreendimentos desse segmento em Alagoas.
Dos 23 meios de hospedagens de luxo do Estado, a maioria se concentra na região da Rota Ecológica de Milagres (Passo do Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras). Com um atendimento de exclusividade e de alto padrão, os empreendimentos de luxo geram cerca de três vezes mais empregos do que os empreendimentos padrão. Nestas unidades, as diárias variam entre R$ 1 mil a R$ 8 mil, a depender da temporada.
Segundo a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, este segmento é importante para fomentar a economia do estado aliado sempre à sustentabilidade. “Estes empreendimentos, além de gerarem mais empregos que o comum, também se preocupam bastante com a sustentabilidade. O turismo de luxo está diretamente atrelado a uma experiência única, que aqui em Alagoas se destaca pela conexão com o meio ambiente ao redor e todas as nossas belezas naturais”, destacou a secretária na cerimônia de lançamento do livro Tons do Brasil.
Em entrevista para o Panrotas, o presidente do Conselho da BLTA, Roberto Klabin, destacou o Brasil como um país autêntico, culturalmente diverso e de um turismo que tem como premissa essencial a sustentabilidade. “Trabalhamos para aumentar o engajamento dos nossos associados na conservação da natureza de que nos orgulhamos hoje. É essa potência que nos mantém como um país que se destaca no planeta por sua biodiversidade. E, na minha opinião, ela é o maior luxo do Brasil. Nossa biodiversidade, bem trabalhada na divulgação e promoção, é também nossa maior vantagem em relação a outros destinos internacionais. Quanto mais valorizarmos nossas flora e fauna, mais valiosa e desejada será a marca Brasil”, ressaltou Roberto.
Últimas notícias

Rafael Brito abre pré-seleção de universitários para o Programa Estágio-Visita da Câmara Federal

Unidade móvel do Cadastro Único atende moradores do Clima Bom e Levada

Justiça da Paraíba matém prisão de Hytalo Santos e marido após julgamento de habeas corpus

Polícia prende suspeito de homicídio ligado ao tráfico de drogas em Maragogi

Empresa alagoana resolve impasse ambiental e possibilita novos investimentos na Cooperativa Pindorama

Usina Santa Maria inicia safra com expectativa de crescimento em Porto Calvo
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
