Arthur Lira vai a COP 28 em Dubai e destaca avanços da Câmara rumo à aprovação da chamada “pauta verde”
"A COP 28 é um evento global e vamos levar a contribuição da Câmara dos Deputados do Brasil em busca da defesa ambiental e dos ecossistemas”, disse Lira.

Presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira (PP) vai se unir a líderes de todo o mundo em Dubai na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climática (COP 28). Representando a Câmara, Lira vai debater questões fundamentais para o desenvolvimento sustentável do Brasil e das demais nações. O presidente deve embarcar para Dubai, cidade sede do evento nos Emirados Árabes, ainda nesta segunda-feira (4).
“A pauta ambiental é vital para o futuro dos povos, dos países e do mundo. Aliás, ela não é uma questão de futuro somente. Muito pelo contrário, ela é assunto do presente, extremamente importante e decisivo para as atuais e próximas gerações. A COP 28 é um evento global e vamos levar a contribuição da Câmara dos Deputados do Brasil em busca da defesa ambiental e dos ecossistemas”, disse Lira.
Nos últimos dias, sob a liderança de Arthur Lira, a Câmara deu passos fundamentais para a aprovação e consolidação da chamada “pauta verde”, conjunto de projetos que busca posicionar o Brasil como um dos líderes globais na defesa da causa ambiental em consonância com o desenvolvimento econômico sustentável. Entre estes avanços estão a aprovação da Política Nacional do Hidrogênio de Baixa Emissão de Carbono e a da lei que disciplina o aproveitamento de potencial energético offshore (no alto-mar).
A Política Nacional do Hidrogênio de Baixa Emissão de Carbono institui incentivos para a indústria do hidrogênio verde, visando à geração de novas frentes no processo de reindustrialização do país e à redução de emissões de gases de efeito estufa. Já a legislação que regulamenta o aproveitamento de potencial energético offshore tem como objetivo construir um arcabouço regulatório para a produção de energia de fonte renovável em alto mar, indústria de geração energética que deve beneficiar regiões como o Nordeste.
Arthur Lira vem reiterando que as propostas legislativas que contribuem para a transição energética e para uma economia focada na sustentabilidade do país estão entre as prioridades da Câmara. A chamada pauta da transição energética se caracteriza pela mudança nos processos de geração e consumo de energia de fontes não renováveis e mais poluentes (petróleo, carvão, por exemplo), para fontes de energias renováveis (energia solar, eólica, biomassa).
Últimas notícias

Caso Kelly Kethelym: mulher suspeita de envolvimento no crime é presa no Sertão

Sindicatos denunciam caos no Hospital Veredas e convocam greve a partir desta segunda (4)

Empresa nega contaminação por petcoque no Porto de Maceió após autuação do IMA

Homem embriagado é preso após efetuar disparos de arma de fogo em Porto Real do Colégio

Projeto Quarta de Cinema Livre está de volta com sessões gratuitas no Cine Penedo

Hotel em Belém eleva diária de R$ 235 para R$ 7 mil durante a COP 30
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
