Rodrigo Cunha garante autorização de empréstimo na CAE para obras e melhorias em Maceió
Os recursos serão investidos na reparação de danos causados pelo risco de desmoranamento de uma mina de extração de sal-gema da petroquímica Braskem
Seguiu para o Plenário, em regime de urgência, a Mensagem 94/2023, que autoriza empréstimo para a cidade de Maceió no valor de US$ 40 milhões no Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata) pelo risco de desastre ambiental. O texto foi aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) nesta terça-feira (5), com parecer e pedido para celeridade feitos pelo senador Rodrigo Cunha (Podemos-AL). Os recursos serão investidos na reparação de danos causados pelo risco de desmoranamento de uma mina de extração de sal-gema da petroquímica Braskem.
A medida havia sido anunciada na segunda-feira (4) por Cunha, que exercia interinamente a Presidência do Senado, em virtude de viagem internacional do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O senador vinha tomando medidas desde que o risco de colapso do solo na cidade chegou ao alerta máximo pela Defesa Civil no fim de novembro. Ele se reuniu com autoridades como o presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, e também com o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, e o ministro do Turismo, Celso Sabino.
— Através deste empréstimo poderemos investir no desenvolvimento urbano e na melhoria da qualidade de vida da população. Hoje [5] é aniversário de Maceió, então, data oportuna para darmos celeridade à aprovação deste empréstimo. Na última sexta-feira [1º], estive pessoalmente com o presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, que deu celeridade a todas as medidas solicitadas e encaminhou a Mensagem 94/2023 ao Senado Federal — afirmou Cunha na CAE.
Últimas notícias
Colisão entre duas motocicletas deixa mulher ferida no bairro da Pajuçara
Governador participa da inauguração do novo Fórum da Comarca de Batalha
Caminhonete com botijões de gás tomba após falha mecânica na AL-220
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido na Cidade Universitária, em Maceió
Décima parcela do Programa Pé-de-meia começa a ser paga nesta segunda (22)
Japão reativará maior usina nuclear do mundo 15 anos após Fukushima
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
