”Justiça às pessoas que precisaram deixar suas casas” diz Leonardo Dias sobre o uso comercial de área evacuada pelo afundamento de solo
Nesta terça-feira (5), o vereador apresentou um Projeto de Lei que tem como objetivo impedir a utilização comercial das áreas incluídas no Mapa de Linhas de Ações Prioritárias dos bairros em afundamento de solo

O vereador Leonardo Dias (PL) apresentou, nesta terça-feira (5) um Projeto de Lei que tem como objetivo impedir a utilização comercial das áreas incluídas no Mapa de Linhas de Ações Prioritárias dos bairros em afundamento de solo.
De acordo com a legislação proposta por Dias, a proibição se dará até que seja realizada a revisão do Plano Diretor de Maceió, que deverá estabelecer – de maneira definitiva – as condições urbanísticas e ambientais da área.
“Esse projeto proíbe a emissão de licenças e alvarás para uso comercial de toda a área do mapa atingido pelo afundamento de solo. Isso vai ficar em vigor até que a casa possa discutir o Plano Diretor. Nossa intenção é deixar garantido que aquela área não seja utilizada comercialmente pela Braskem. Essa é a nossa parcela de contribuição para fazer justiça às pessoas que precisaram deixar suas casas. Através do Plano Diretor será discutido com os 25 vereadores para ser definido para o que a área servirá ao Município”, destacou Dias.
Desde o início de seu mandato, Leonardo Dias tem sido atuante na defesa dos moradores atingidos pelo afundamento de solo, em Maceió. Em 2020, propôs e presidiu a Comissão Especial Parlamentar dos Bairros em Afundamento de Solo (CEPBAS).
Leonardo intermediou junto ao Executivo Municipal uma atualização na lei 6.900/2019, estendendo isenções de impostos aos moradores das regiões afetadas, incluindo também das localidades do entorno do mapa.
A nova legislação deverá ser enviada à Câmara ainda essa semana. Segundo Dias, será incluída a isenção do IPTU para moradores do Bom Parto e da Chã de Bebedouro. As anistias serão estendidas até o final de 2028.
“Através de minha sugestão à lei do Executivo Municipal, ampliaremos o benefício para áreas que hoje sofrem com a baixa densidade populacional na região”, concluiu.
Últimas notícias

Prefeitura de Maceió divulga lista das mil mulheres contemplada no Banco da Mulher Empreendedora

Deputado Delegado Leonam divulga pontos para vacinação antirrábica gratuita neste sábado realizada pela Prefeitura de Maceió

Pioneiro, Governo de Alagoas lança bolsas de mestrado em Integridade da Informação

Homem é encontrado morto em mata de Rio Largo com sinais de execução

Governador Paulo Dantas entrega premiação a pesquisadores e reforma da sede da Fapeal

Carreta carregada com água mineral tomba na BR-316, entre Maribondo e Pindoba
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
