Maceió

Igreja Batista do Pinheiro Resiste: Corrida da Bíblia na Praça Centenário após Interdição

Comunidade transforma desafio em celebração e união

Por 7Segundos com Assessoria 06/12/2023 08h08
Igreja Batista do Pinheiro Resiste: Corrida da Bíblia na Praça Centenário após Interdição
As inscrições para a Corrida da Bíblia já estão encerradas - Foto: Divulgação

No último domingo, dia 03 de dezembro, a Igreja Batista do Pinheiro (IBP), localizada no bairro do Pinheiro em Maceió, teve seu templo interditado pela Defesa Civil, após determinação judicial como medida de segurança ao cenário de rachaduras no solo causadas pelo crime ambiental da mineradora Braskem. A interdição é provisória, e a IBP já está tomando decisões jurídicas para reocupar seu espaço de celebração.

A Igreja, conhecida por seu engajamento social, decidiu transformar um momento desafiador em uma oportunidade de celebração e união, e voltar os olhos da sociedade maceioense à situação dos bairros que foram afetados, Pinheiro, Mutange, Alto do Céu, Flexais, Bom Parto, Bebedouro e Farol e demais bairros afetados.

Corrida da Bíblia


A Corrida da Bíblia, que já estava programada para o próximo domingo, dia 10 de dezembro, teve seu local de realização alterado devido à interdição do templo da Igreja. Em colaboração com a Defesa Civil de Maceió, a liderança da Igreja, encabeçada pelo Pastor e Presidente Wellington Santos, conseguiu viabilizar o evento, após a proibição da realização no bairro do Pinheiro, que agora acontecerá na Praça Centenário, situada no bairro do Farol.

O evento, que contará com uma corrida de 5 km, Caminhada livre e Corrida para crianças terá sua largada às 7h30, com um percurso que percorre a Avenida Fernandes Lima. Para encerrar a atividade esportiva de maneira festiva, está programado um grande café da manhã para os corredores, comemorativo no final da corrida, convidando toda a comunidade a levar o seu lanche e participar.

O pastor convida calorosamente a população de Maceió para se juntar a essa iniciativa especial. "É uma chance de demonstrarmos nossa força como comunidade, superando adversidades juntos. Convido todos os moradores de Maceió a participarem conosco, seja correndo os 5 km, apoiando os corredores ao longo do percurso ou compartilhando esse momento especial no café da manhã dos corredores", destaca o pastor Wellington Santos.

Inscrições


As inscrições para a Corrida da Bíblia já estão encerradas, mas a igreja está com uma lista de espera que pode ser solicitada através do WhatsApp (82) 9.8752-8558. O valor é de R$60,00.