Cidades

População do Bom Parto terá acesso a diferentes serviços em base de acolhimento

Estrutura montada no campo do Bom Parto irá funcionar de segunda a sexta, das 8h às 20h, com saúde, serviço social, limpeza e outros atendimentos

Por 7Segundos com Assessoria 06/12/2023 17h05
População do Bom Parto terá acesso a diferentes serviços em base de acolhimento
Atividades na base serão iniciadas nesta quinta-feira (07) - Foto: Reprodução

Saúde, assistência social, limpeza e diversos outros serviços serão prestados para a população na base de acolhimento e proteção aos moradores do Bom Parto. A estrutura será finalizada nesta quarta (06) para iniciar as atividades amanhã.

A base foi montada no campo do Bom Parto e vai funcionar de segunda a sexta, das 8h às 20h, exceto em feriados. A estrutura conta com tendas, salas climatizadas e banheiros químicos.

Confira quais são os serviços ofertados:

Na área da Saúde, a população poderá receber vacinas, curativos, fazer testes rápidos, receber atendimento clínico, pediátrico, de pré-natal, puericultura, enfermagem, psicologia e medicamentos.

Também haverá serviços de orientações veterinárias, atendimento médico veterinário para cães e gatos, vacinação contra a raiva e fichas para castração.

A Secretaria de Assistência Social vai disponibilizar as ações de cadastro e atualização do CadÚnico, Benefícios de Prestação Continuada (BCP) e Bolsa Família, além de manter a equipe do Cras para dúvidas e informações.

A Defesa Civil fará triagem dos moradores e esclarecimento de informações. Enquanto a Guarda Municipal irá atuar na segurança do espaço.

A Secretaria da Mulher estará presente na base para fazer o levantamento das mulheres empreendedoras da região afetada, que terão preferência na inclusão no Banco da Mulher Empreendedora e no amparo à realocação do seu negócio.

Também serão cadastradas as mulheres que tenham interesse em cursos profissionalizantes. Elas terão preferência no encaminhamento para o programa Emprega Mulher. A pasta fará ainda o levantamento de pessoas idosas acamadas e pessoas com deficiência para serem inseridas de forma preferencial em políticas do município.

As mulheres terão ainda acolhimento e atendimento psicológico, com prioridade para aquelas que foram vítimas de violência doméstica.

Uma Biblioteca Móvel estará à disposição no local para atender as crianças da região com oficinas de leitura promovidas pela Secretaria Municipal de Educação.

O controle do fluxo de veículos ficará sob a responsabilidade do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT), enquanto a Autarquia de Limpeza Urbana (Alurb) vai manter a limpeza tanto na base de acolhimento como em seu entorno.