Política

Fernando Pereira lista ações e obras alusivas às comemorações de emancipação de Teotônio Vilela

Por meio do Programa Moradia Legal, Pereira informou que foram realizados, de forma gratuita, mais de 500 registros cartorários de pequenos imóveis

Por 7Segundos com Comunicação/ALE 07/12/2023 18h06
Fernando Pereira lista ações e obras alusivas às comemorações de emancipação de Teotônio Vilela
Fernando Pereira lista ações e obras alusivas às comemorações de emancipação de Teotônio Vilela - Foto: Comunicação/ALE

Durante a sessão plenária desta quinta-feira, 7, o deputado Fernando Pereira (PP) fez relato de ações e obras alusivas aos festejos de emancipação política do município de Teotônio Vilela. "Por meio de emendas parlamentares do nosso deputado federal Artur Lira entregamos uma escavadeira hidráulica, o que vai melhorar os serviços prestados pelo município na manutenção de estradas e na escavação de poços para os agricultores", iniciou o relato do parlamentar.

Segundo Pereira, também foram entregues sete tratores de pneus com carroção e grade para as associações que atendem agricultores e fomentam a agricultura familiar. O deputado falou do programa Barriga Cheia, implantado pela Prefeitura de Teotônio Vilela, que, ao lado de usinas e produtores parceiros, disponibilizou terras para que as famílias possam plantar o feijão no período da entressafra. "Além da entrega de um trator, a Prefeitura disponibilizou 500 kits ao agricultor, incluindo carroça de mão e pá", prosseguiu o parlamentar, acrescentando a entrega de 15 poços artesianos. Ainda foram entregues, desde janeiro, 12 ambulâncias novas para a comunidade.

Por meio do Programa Moradia Legal, Pereira informou que foram realizados, de forma gratuita, mais de 500 registros cartorários de pequenos imóveis. "O município de Teotônio Vilela é a cidade que mais entregou título desde a criação do Moradia Legal", destacou o deputado, além de anunciar a assinatura de uma ordem de serviço para a construção do Centro de Atenção Psicossocial na cidade.

Já na próxima semana serão feitas diversas entregas de pavimentação e a assinatura da ordem de serviço para construção de 33 casas, entrega de veículos, ordem de serviço para construção de uma creche no bairro Benedito de Lira e a inauguração de um complexo nutricional do conjunto Frei Damião. "Para encerrar os festejos, no dia 12, onde a nossa cidade completa 37 anos, haverá salva de tiros e missa comemorando também o dia da padroeira cidade, Nossa Senhora do Guadalupe", concluiu Fernando Pereira.