Maceió

[Vídeo] Paulo Dantas vai acionar IMA sobre colapso da mina 18 e afirma que área comprada pela Braskem será desapropriada

Governador afirmou ainda que Braskem será responsabilizada por crime ambiental

Por 7segundos 10/12/2023 18h06 - Atualizado em 10/12/2023 22h10
[Vídeo] Paulo Dantas vai acionar IMA sobre colapso da mina 18 e afirma que área comprada pela Braskem será desapropriada
Governador Paulo Dantas durante pronunciamento nas redes sociais - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O governador Paulo Dantas fez um live nas redes sociais no final da tarde deste domingo (10) para tranqüilizar a população e falar sobre as providências tomadas em relação ao rompimento de parte da mina 18 da Braskem.

O governador confirmou a reunião marcada para às 08h00 da manhã desta segunda-feira (11) com o prefeito de Maceió e demais prefeitos dos municípios atingidos pelo problema.

Paulo Dantas afirmou ainda que vai acionar imediatamente o IMA (Instituto do Meio Ambiente) para fazer uma análise técnica do colapso ocorrido hoje e vai acionar a Braskem também para que a empresa pague todo o seu passivo com o povo de Maceió e o povo de Alagoas.

O governador ainda disse que determinou a desapropriação da área comprada pela Braskem e que pretende transformar toda região dos bairrso atingidos pelo crime da Braskem em um parque estadual em respeito a memória de todos que viveram no local.

Assista ao pronunciamento do governador Paulo Dantas no link abaixo: