Lula critica CPI, pede moderação e sugere mediação do governo federal para caso Braskem
Presidente se encontrou com Renan Calheiros, Arthur Lira e os ministros Rui Costa e Alexandre Padilha, além do prefeito João Henrique Caldas e do governador Paulo Dantas; encontro durou três horas
O presidente Lula pediu moderação aos presentes na reunião desta manhã no Palácio do Planalto e ofereceu o governo federal para ser o intermediador de uma solução para o imbróglio, segundo relatos de fontes que participaram do encontro.
Estiveram presentes com o presidente os senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Rodrigo Cunha (Podemos-AL), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), os ministros Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais), além do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, e do governador de Alagoas, Paulo Dantas. A reunião durou três horas.
O presidente também disse ser contrário à instalação de uma CPI para apurar o caso, segundo participantes do encontro.
Segundo apurou a CNN, Lula disse que, em uma comissão parlamentar, se sabe como começa, mas não como termina.
Também foi colocado que uma eventual CPI pode afetar a venda da Braskem.
Nesse momento, foi falado no encontro que há três empresas querendo adquiri-la, ao que Lula teria dito que não haverá dinheiro do BNDES em uma eventual negociação.
Também foi proposta e debatida a possibilidade de um monitoramento técnico independente para avaliar riscos futuros na área.
Últimas notícias
MDB Norte e Nordeste declara apoio a Lula no segundo turno
Vereador cobra destino de R$ 90 mil de incentivo aos profissionais de saúde em Campestre
Arapiraca prepara contratação de sistema para monitorar trânsito
Operação prende suspeito de tráfico e apreende drogas e arma em Maravilha
Turista pernambucano desaparecido na Praia do Francês é encontrado em rodoviária
MDB dá apoio majoritário a Flávio Bolsonaro no segundo turno da eleição
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
