Sistema Penitenciário tem reforço na segurança para o final do ano
Equipes farão rondas internas 24 horas por dia e externas no período noturno em todo Complexo Prisional Alagoano
A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), a Secretaria Executiva de Gestão Penitenciária e a Polícia Penal de Alagoas iniciaram nesta segunda-feira (18) e seguem até dia 2 de janeiro de 2024 a operação de fim de ano no sistema prisional alagoano.
A missão é garantir a ordem e a disciplina por meio do patrulhamento motorizado, revistas, monitoramento e prevenir fugas.
“Estamos preparados e articulados para mais essa missão. A operação está começando hoje e será encerrada somente em janeiro com o objetivo da manutenção da ordem e prevenção de fugas.
Temos profissionais qualificados nesse plano de ação que vai assegurar um fim de ano mais tranquilo”, explica o policial penal Carlos Voss, secretário Executivo de Gestão Penitenciária da Seris.
A operação é coordenada pela Chefia de Gestão Penitenciária (CEGP), por meio do Comando de Operações Penitenciárias (COP); do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit); do Grupamento de Segurança Orgânica (GSO) e do Centro de Monitoramento de Presos (CMEP).
Com efetivo de cerca de 150 policiais penais, doze viaturas e armamento, as guarnições operacionais serão distribuídas no perímetro do Complexo Penitenciário de Maceió e nas vias de acesso do entorno do sistema prisional.
Os policiais penais farão rondas internas 24 horas por dia e externas no período noturno em todo Complexo Prisional Alagoano; revistas preventivas em todas as unidades prisionais para resguardar a ordem e disciplina nas unidades prisionais; monitoramento de câmeras e incursões noturnas em todas as unidades para coibir situações anormais.
Nossas equipes estão preparadas para assumir mais essa missão importante para a segurança pública de Alagoas. A operação de fim de ano vai coibir toda e qualquer ação criminosa, uma contribuição importante do nosso pessoal, dos nossos policiais penais qualificados e experientes, para esse momento”, destaca o secretário Diogo Teixeira.
Últimas notícias
Pescadores fisgam pintado de cerca de 50 quilos às margens de prainha no interior de SP
Três pessoas são resgatadas após se afogarem na Praia do Francês
China promete ajudar Brasil para evitar colapso na produção de carros
Últimos corpos de pessoas assassinadas em operação no Rio deixam o IML
Projeto de Lei Antifacção: conheça os principais pontos da proposta
Homenagem a Douglas Apratto marca abertura da Bienal do Livro 2025 no estande da Eduneal
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
