Randolfe diz que se filiará ao “partido de Lula”
Líder do governo no Congresso está sem partido desde que deixou a Rede Sustentabilidade, em maio
O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), afirmou, nesta segunda-feira (18), que irá se filiar ao “partido de Lula”. O parlamentar discursou ao lado do presidente durante cerimônia de entrega de obras do programa Minha Casa, Minha Vida, em Macapá.
Randolfe está sem partido desde maio, quando anunciou que deixaria a Rede Sustentabilidade após criticar decisão do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) – que é subordinado ao Ministério do Meio Ambiente, chefiado por Marina Silva, uma das fundadoras da legenda.
Na ocasião, o Ibama negou uma licença a Petrobras para perfurar um bloco na foz do rio Amazonas com objetivo de fazer pesquisas relacionadas à extração de petróleo na região.
“Partido de Lula”
No fim do discurso feito nesta segunda, Randolfe disse ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e aos presentes que, desde que ficou sem partido, é perguntado frequentemente sobre seu futuro partidário.
“Eu lhe respondo em primeira mão, para o senhor e para todos que estão ouvindo, que o meu partido é o partido de Lula. Eu estarei no partido de Lula, aonde o partido de Lula estiver”, afirmou o líder do governo no Congresso.
Se a filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) se confirmar, não será a primeira passagem de Randolfe pela sigla. O parlamentar começou a carreira política, em 1998, como deputado estadual, no partido.
Ele saiu da legenda em 2005, quando migrou para o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Em 2015, se filiou à Rede, partido que permaneceu até maio.
Em maio, em entrevista à CNN, Randolfe disse que não descartava uma filiação ao PT, mas pediu tempo para pensar sobre o futuro. “Depois do término de um relacionamento, é bom ficar um tempo solteiro”, brincou na época o senador.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
