Política

Rodrigo Cunha lança nova edição da Central de Emendas destinando recursos públicos a entidades de Alagoas

As inscrições para a Central de Emendas já estão abertas e vão até o dia 19 de janeiro de 2024

Por 7Segundos com Assessoria 19/12/2023 10h10 - Atualizado em 19/12/2023 14h02
Rodrigo Cunha lança nova edição da Central de Emendas destinando recursos públicos a entidades de Alagoas
Senador Rodrigo Cunha - Foto: Assessoria

O senador Rodrigo Cunha (Podemos) lançou em mais um ano, mais uma edição do projeto Central de Emendas. A Central é um espaço que o senador Rodrigo Cunha criou para que cidadãos, municípios, estado e organizações sociais participem da destinação dos recursos do Orçamento da União para 2024, por meio de suas emendas parlamentares impositivas. As inscrições para a Central de Emendas já estão abertas e vão até o dia 19 de janeiro de 2024.

“Nossa Central de Emendas foi idealizado para que sejam utilizados critérios técnicos para o encaminhamento dos recursos públicos. A iniciativa tem como objetivo oferecer uma alternativa responsável, transparente e que dê chances iguais a todos, apresentando critérios claros e previamente definidos para a seleção dos projetos. Nosso mandato é transparente e respeita o cidadão. Queremos apoiar bons projetos e que se revertam em benefício direto à sociedade”, afirmou Rodrigo Cunha.

Na prática, a Central é um convite para a sociedade apresentar projetos que, uma vez selecionados de modo democrático e transparente, poderão receber recursos federais destinados pelo parlamentar. O edital selecionará projetos que atendam as áreas de inclusão produtiva e geração de renda, cultura, agricultura familiar, esporte, saúde, educação, proteção dos direitos da mulher, proteção dos direitos da criança, proteção dos direitos do idoso, saúde e proteção animal, inovação e tecnologia, qualificação da mão de obra e acesso ao mercado formal de trabalho e empreendedorismo.

A Central conta com um edital para que sejam apresentados projetos que indiquem um problema a ser resolvido, quais ações serão realizadas, quais estratégias serão adotadas, quanto custará e quantas pessoas serão impactadas positivamente com a destinação dos recursos. O edital está disponível no site https://rodrigocunha.org/centr... e a inscrição é feita pela internet, no mesmo endereço.

Podem ser inscritos na Central projetos propostos por organizações da sociedade civil sem fins lucrativos (Associação, ONG, Instituto, outros) que atuem em qualquer município de Alagoas; e, também, de organismos da administração pública direta e indireta, independentemente de sua esfera de atuação (municipal, estadual ou federal).