Maceió

Horário da Rua Aberta na orla será expandido neste fim de ano

O funcionamento para o final de ano começa já nesta terça-feira (19) e segue até o dia 6 de janeiro de 2024

Por 7Segundos com Assessoria 19/12/2023 11h11
Horário da Rua Aberta na orla será expandido neste fim de ano
Para os dias de Rua Aberta, os desvios serão os mesmo dos dias de Domingo de Lazer - Foto: Ascom DMTT

Consolidada como ponto de diversão e lazer nos domingos de Maceió, a "Rua Aberta" da orla de Ponta Verde terá seu funcionamento expandido neste fim de ano. A medida tem como objetivo dar mais opção para os moradores de Maceió e visitantes de aproveitar a decoração natalina e desfrutar das belezas da cidade, com um passeio á beira mar.

O funcionamento para o final de ano começa já nesta terça-feira (19) e segue até o dia 6 de janeiro de 2024. "Maceió é um dos destinos mais procurados do País para essa época. Estamos com a cidade cheia de turistas e tanto os visitantes como os moradores daqui e de cidades vizinhas ganham com a Rua Aberta um espaço ampliado para poderem aproveitar nossas belezas naturais", destacou André Costa, diretor-presidente do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT).

De segunda à sexta-feira, teremos o fechamento das 20h às 23h. Já aos sábados, a proibição para o tráfego de veículos começa às 17h e vai até às 00h. Aos domingos, o funcionamento da Rua Aberta será das 8h às 00h. Nos feriados de Natal e Ano Novo, respectivamente 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2024, o funcionamento também será das 17h até a meia-noite.

Desvios


Para os dias de Rua Aberta, os desvios serão os mesmo dos dias de Domingo de Lazer. Os motoristas que seguem para o litoral Norte podem acessar a via interna da Av. Silvio Carlos Viana. Outra opção é seguir pela Rua Engenheiro Mário de Gusmão. Já os condutores que vão sentido Pajuçara podem seguir pela Rua Durval Guimarães.