Secretária da Fazenda recebe título de cidadã honorária de Alagoas
A indicação partiu do deputado Ronaldo Medeiros (PT) e foi aprovada por unanimidade
A secretária da Fazenda, Renata Santos, recebeu o título de cidadã honorária de Alagoas na Assembleia Legislativa de Alagoas, nesta segunda-feira (18). A iniciativa da homenagem foi do deputado petista Ronaldo Medeiros.
Medeiros destacou o trabalho desempenhado por Renata Santos desde que chegou em Alagoas, em 2015. “Quando ela chegou a Alagoas, no primeiro mandato do ex-governador Renan Filho, nós tínhamos um Estado que não tinha regras fiscais atraentes, que não tinha suas contas e economia organizadas, e a Renata ajudou muito nesse contexto”, justificou o parlamentar.
O governador Paulo Dantas prestigiou a homenagem à Renata Santos e comentou sobre a competência da secretária. “A secretária Renata é, no meu ponto de vista, extraordinária. Feminista, plural, diversa, sem preconceitos, organizada, trabalhadora e técnica de altíssimo nível. Sempre disposta a encontrar soluções com celeridade em busca de uma melhor prestação de serviço para o povo de Alagoas. Ela sabe liderar”, declarou Dantas.
Renata Santos agradeceu a homenagem e disse que esse título de cidadania é um reencontro com suas origens, uma vez que o seu avô materno, Martins Ferreira da Silva, era alagoano de Arapiraca. “É meio que fazer as pazes com meus ancestrais, com o meu passado. Eu acredito que essa homenagem é um reconhecimento do nosso trabalho e tenham certeza que a partir de agora vou me entregar ainda mais para fazer uma boa prestação de serviço para os cidadãos alagoanos”, assegurou a gestora da Fazenda.
Natural da cidade de Hortolândia/SP, a secretária Renata dos Santos chegou a Alagoas em 2015, ainda no primeiro governo de Renan Filho, a convite do então secretário da Fazenda, George Santoro.
Últimas notícias
Prefeita Márcia anuncia construção de mais uma creche em São Luís do Quitunde
Comércio de drones motiva novas sanções dos EUA contra Irã e Venezuela
Deputada Gabi Gonçalves faz retrospectiva de 2025 e destaca ações realizadas em Alagoas
Jovem de 23 anos é assassinado a tiros em via pública na parte alta de Maceió
Prefeitura de Penedo orienta população sobre regras atualizadas da Farmácia Popular
Após Zé Felipe anunciar término, Virginia posta mensagem: "Roteiro de Deus"
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
