Alagoas inteira em alerta amarelo para chuvas, traz boletim do Inmet
Este alerta amarelo também foi estendido aos outros oito estados do Nordeste, com exceção da Bahia
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo para chuvas e ventos intensos, abrangendo todo o estado de Alagoas nas próximas 24 horas. A notificação de perigo potencial foi divulgada na manhã desta terça-feira (19), às 10h10, com vigência até quarta-feira, 20, às 10h.
Conforme o comunicado, o período em questão poderá registrar chuvas entre 20 e 30 mm/h, ou até 50 mm/dia, acompanhadas de ventos intensos variando entre 40 e 60 km/h. Adicionalmente, há um baixo risco de ocorrências como corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Este alerta amarelo também foi estendido aos outros oito estados do Nordeste, com exceção da Bahia, que não será afetada integralmente durante o período especificado. Adicionalmente, unidades da federação nas regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste também podem ser impactadas pela condição meteorológica.
O Inmet orienta a população a evitar abrigar-se sob árvores durante rajadas de vento, devido ao leve risco de queda e descargas elétricas. Além disso, a recomendação inclui evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é aconselhável evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em caso de necessidade, as pessoas podem obter mais informações junto à Defesa Civil, através do telefone 199, e ao Corpo de Bombeiros, pelo número 193.
Últimas notícias
Governo e Senai firmam convênio para oferta de 2 mil vagas em cursos técnicos a alunos da rede estadual
PF vê nova delação de Vorcaro como "mais completa"
OVNIs descem no mar no Paraná em outro registro após caso em zona rural
Jovem resgata jiboia de 2 metros em escola e sai carregando serpente por rua em Mato do Sul
“Para o PT, quanto pior, melhor”, diz Cabo Bebeto ao mostrar canal que levaria água a sítios abandonados
Vídeo mostra homem sendo espancado por guardas municipais em São José da Laje
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
