Seprev renova contrato com comunidades acolhedoras para atendimento a dependentes químicos
O termo aditivo para prestação dos serviços por mais um ano foi assinado nesta terça-feira (19)

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), renovou os contratos com 35 comunidades terapêuticas credenciadas à Rede Acolhe para dar continuidade ao serviço de acolhimento e recuperação de dependentes químicos. O termo aditivo para prestação dos serviços por mais um ano foi assinado nesta terça-feira (19).
Ao todo, são ofertadas 750 vagas em comunidades terapêuticas da capital e do interior do estado para o atendimento a pessoas vítimas do uso abusivo de álcool e outras drogas em situação de vulnerabilidade social. As vagas são divididas em quatro modalidades: masculino, feminino, adolescente masculino e adolescente feminino, contemplando pessoas dos 12 aos 60 anos.
A superintendente de Política sobre Drogas da Seprev, Lidelma Alves, ressalta a importância do atendimento especializado para quem deseja superar a dependência química de maneira permanente.
“A Rede Acolhe já beneficiou mais de 35 mil pessoas em todo o estado. É um trabalho de referência nacional que tem ajudado essas pessoas a vencer a dependência química de forma efetiva e a retornar ao convívio social de cabeça erguida. Para isso, o Governo do Estado conta com a participação das comunidades acolhedoras, que oferecem um tratamento especializado e oferecem todos os meios para garantir o êxito do processo”, explicou.
Os contratos firmados nesta terça-feira têm validade de um ano. Para receber os recursos, as entidades terapêuticas deverão seguir os critérios exigidos pelo edital de credenciamento, lançado em 2022. O controle das vagas e dos recursos acontece por meio do registro biométrico dos acolhidos, uma inovação implantada por Alagoas que hoje é referência para o país.
Últimas notícias

Prefeita Márcia Cavalcante implementa serviço de Telessaúde em São Luís do Quitunde

PM prende homem suspeito de assalto a van na Durval de Góes Monteiro

Motociclista colide com ciclista que atravessava avenida sem atenção em Maceió

Adolescente de 17 anos é baleado na Ponta da Terra e socorrido em estado grave

Usuário de drogas é assassinado a tiros na parte alta de Maceió

Carros ‘voando’ em perseguição policial chamam atenção em Belo Horizonte
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
