INMET estende alerta de chuvas e ventos fortes em Alagoas
Há possibilidade de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de chuvas intensas para o estado de Alagoas, estendendo o período de perigo potencial. O aviso, que teve início ontem, deve seguir até quinta-feira (21), por volta das 10h.
Há possibilidade de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhadas por ventos intensos variando de 40 a 60 km/h. Embora haja um baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas, a população deve permanecer vigilante diante das condições climáticas adversas.
Em caso de rajadas de vento, evite abrigar-se debaixo de árvores, pois há um leve risco de queda e descargas elétricas. Também é recomendado mão estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda durante o período de alerta.
A população pode obter informações adicionais junto à Defesa Civil, disponível pelo telefone 199, e ao Corpo de Bombeiros, acessível pelo telefone 193. Essas agências estão prontas para fornecer orientações e assistência durante o período de alerta.
Últimas notícias

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil

Alagoas se destaca no combate à desnutrição infantil e tem o menor índice do Nordeste

Deputado Rafael Brito cobra prefeitura de Maceió por problemas na educação e pede revogação de portaria

Snoop Dogg compartilha vídeo de momentos marcantes do Carnaval carioca de 2025, e brasileiros vão à loucura

Defensoria Pública firma acordo com representantes da educação de Maceió sobre apoio escolar de crianças com TEA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
