Polícia

Ronda no Bairro detém jovens por suspeita de receptação de moto roubada

Veículo com queixa de roubo foi recuperado com a dupla em avenida da Jatiúca

Por 7Segundos com Assessoria 26/12/2023 11h11
Ronda no Bairro detém jovens por suspeita de receptação de moto roubada
A dupla foi encaminhada para a Central de Flagrantes - Foto: Divulgação

Dois jovens de 18 e 19 anos foram detidos, neste fim de semana, por suspeita de receptação de uma moto, cor preta, com placas OHE/3727, veículo com queixa de roubo na polícia. A prisão ocorreu na Avenida Álvaro Calheiros, no bairro de Jatiúca, e foi realizada pela guarnição RB VTR 04 Orla.

A equipe estava sob o comando da subtenente Vânia Lúcia. A dupla foi encaminhada para a Central de Flagrantes, onde foram autuados no Art. 180 do Código Penal Brasileiro (CPB).

“No patrulhamento de área, nos deparamos com uma moto com dois indivíduos em atitude suspeita, o piloto com capacete, e o carona sem o equipamento de segurança. Ao solicitar pesquisa no Copom, foi constatado que o veículo possui queixa de roubo/furto. Com essa situação, conduzimos a dupla para a Central de Flagrantes para as medidas cabíveis”, declarou a oficial.

Para explicar por que estava com uma moto roubada, um dos detidos afirmou que havia pego o veículo emprestado, de um amigo, para ir pegar um dinheiro de um suposto trabalho realizado pelo suspeito.

“Foi a explicação que ele deu à equipe e no depoimento dado também na Central de Flagrantes”, explica a comandante da guarnição.

Já o proprietário da moto, um promotor de vendas, foi identificado e comunicado sobre a recuperação do seu veículo. Ele também compareceu à Central de Flagrantes para os procedimentos necessários à retomada da posse do bem.