Governo de Alagoas reduz alíquotas do IPVA para veículos elétricos e híbridos
A lei também incluiu um novo inciso no artigo 6º, que trata das isenções do IPVA

O Governo de Alagoas sancionou, nesta terça-feira (26), a Lei nº 9.093, que altera a Lei Estadual nº 6.555, de 30 de dezembro de 2004, que dispõe sobre o tratamento tributário relativo ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
A nova lei reduz as alíquotas do IPVA para veículos elétricos e híbridos. No ano seguinte ao da aquisição do veículo novo, a alíquota para veículos elétricos passa de 1% para 0,5%. A partir do segundo ano seguinte à aquisição, a alíquota volta a ser de 1%.
Para veículos híbridos, a alíquota no ano seguinte ao da aquisição do veículo novo passa de 2% para 0,75%. A partir do segundo ano seguinte à aquisição, a alíquota sobe para 1,5%.
A lei também incluiu um novo inciso no artigo 6º, que trata das isenções do IPVA. A partir de agora, veículos elétricos e híbridos novos também ficam isentos do imposto no ano de aquisição.
As mudanças entram em vigor na data de sua publicação.
Últimas notícias

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar

Prefeito de Belo Horizonte visita Maceió e elogia projetos inovadores da gestão JHC

Bolsonaro apresenta explicações ao STF e critica inquérito da PF: 'objetivo é o massacre'

Agreste tem fornecimento de água deficiente devido à queda de energia nesta sexta-feira (22)

Maragogi amplia conexões e reforça protagonismo no turismo nacional durante o Salão do Turismo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
