ITEC é o primeiro órgão público das américas a conquistar certificação ISO 20000-1
Além dessa grande conquista, o Instituto de Tecnologia ainda manteve a ISO 9001
O Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (ITEC) encerra o ano de 2023 como o primeiro órgão público das américas a conquistar a certificação ISO 20000-1, estabelecendo requisitos para um sólido sistema de gerenciamento de serviços de TI, o que demonstra comprometimento com padrões internacionais de qualidade.
Além dessa grande conquista, ainda manteve a ISO 9001, priorizando a gestão da qualidade, fomentando a melhoria contínua, a satisfação do cliente e a consistência na entrega de produtos e serviços de alta qualidade.
A ISO (International Organization for Standardization) é mundialmente reconhecida por sua credibilidade na formulação de normas técnicas. O envolvimento de especialistas de diversos países assegura um processo transparente, consolidando sua reputação.
A redução de custos operacionais do Governo, a eficiência e transparência na prestação de serviços, a modernização e inovação, o aumento da produtividade, a segurança de dados, a agilidade e as respostas rápidas estão entre os pontos que levaram o Itec a ganhar com as certificações.
O diretor-presidente do Itec, Christiano Mendonça, expressou satisfação com as conquistas, destacando o compromisso contínuo da instituição. Ele falou ainda da sua felicidade por ser pioneiro no país e nas américas com a cerificação.
"Estou extremamente satisfeito com as conquistas do Itec, que refletem nosso compromisso com a instituição. Toda equipe do Itec está de parabéns pelo mérito de sermos pioneiros no país e nas Américas com essa certificação", comemorou.
Últimas notícias
Homem embriagado é preso após ameaçar a própria mãe em Maceió
Homem contrata duas acompanhantes e ameaça espanca-las em Maceió; uma delas era trans
Mulher denuncia ataques de cães soltos e dono é autuado por omissão em Coité do Nóia
Adolescente de 15 anos é flagrado com drogas após tentar fugir da polícia em Arapiraca
Homem é morto a tiros próximo a mercadinho no Jacintinho, em Maceió
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
