Região Metropolitana de Maceió

Bell Marques volta a arrastar multidão na orla de Maceió no primeiro dia de 2024

O samba da escola carioca Beija Flor já deu o clima de como será o carnaval

Por 7segundos 01/01/2024 18h06 - Atualizado em 01/01/2024 18h06
Bell Marques volta a arrastar multidão na orla de Maceió no primeiro dia de 2024
Público lotou a orla no primeiro dia do ano em Maceió - Foto: Cortesia




No primeiro dia de 2024, as areias da orla de Maceió foram palco de uma celebração animada, onde samba e axé ecoaram para maceioenses e turistas. O renomado cantor baiano Bell Marques e a pulsante bateria da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis foram os protagonistas dessa festa, animando o público e marcando o início de um ano cheio de energia positiva.



Abrindo a temporada de eventos na cidade, o Verão Massayó começou com um evento gratuito que concentrou trios a partir das 14h no espaço Maceió É Massa, próximo ao antigo Alagoinhas. O trio da Beija-Flor percorreu a avenida a partir das 15h, arrastando uma multidão até a praça Sete Coqueiros, no bairro Pajuçara. A escola de samba carioca prepara uma homenagem especial para o Carnaval de 2024, com o enredo “Um delírio de Carnaval na Maceió de Rás Gonguila”.



Rás Gonguila, também conhecido como Benedito dos Santos, deixou sua marca na Alagoas do século passado ao fundar o bloco carnavalesco Cavaleiro dos Montes. Com descendência proclamada do último imperador da Etiópia, Gonguila se tornou uma figura influente no estado. O Carnaval de 2024 promete reverenciar essa personalidade marcante, revelando a riqueza cultural de Maceió. A festa continuou com Bell Marques, que, em um ritmo contagiante de axé, conduziu o público pela orla, iniciando o percurso na praça Sete Coqueiros e seguindo até a Enseada. Um início de ano vibrante e cheio de promessas para a capital alagoana.