Central de Emendas de Rodrigo Cunha destina recursos para projetos e têm prazo de inscrição até 19 de janeiro
A Central conta com um edital para que sejam apresentados projetos que indiquem um problema a ser resolvido e quais ações serão realizadas

O projeto da Central de Emendas promovido pelo senador Rodrigo Cunha (Podemos) encerra suas inscrições no próximo dia 19 de janeiro. Pela Central, entidades da sociedade civil e organismos públicos podem apresentar projetos que, uma vez selecionados de modo democrático e transparente, poderão receber recursos federais destinados pelo senador. O edital para participação no projeto está disponível no site https://rodrigocunha.org/centr... e a inscrição é feita pela internet, no mesmo endereço.
“Estamos mais uma vez convidando organismos públicos e instituições da sociedade civil que têm projetos em prol de suas comunidades a participarem de nossa Central de Emendas. Vamos selecionar boas ideias, com foco em ações de caráter social, para receber verbas públicas. Estamos no grupo seleto de 11 parlamentares federais – entre 513 deputados e 81 senadores – que realiza seleção pública de projetos mediante edital para a destinação de emendas. Com a Central, democratizamos o acesso aos recursos públicos e beneficiamos cada vez mais alagoanos”, destacou o senador.
A Central conta com um edital para que sejam apresentados projetos que indiquem um problema a ser resolvido, quais ações serão realizadas, quais estratégias serão adotadas, quanto custará e quantas pessoas serão impactadas positivamente com a destinação dos recursos. Os projetos a serem propostos devem atender às áreas de inclusão produtiva e geração de renda, cultura, agricultura familiar, esporte, saúde, educação, proteção dos direitos da mulher, proteção dos direitos da criança, proteção dos direitos do idoso, saúde e proteção animal, inovação e tecnologia, qualificação da mão de obra e acesso ao mercado formal de trabalho e empreendedorismo.
Podem ser inscritos na Central projetos propostos por organizações da sociedade civil sem fins lucrativos (Associação, ONG, Instituto, outros) que atuem em qualquer município de Alagoas; e, também, de organismos da administração pública direta e indireta, independentemente de sua esfera de atuação (municipal, estadual ou federal).
Últimas notícias

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025

Polícia Civil reabre delegacia de Roteiro após período de inatividade

Homem desaparecido é localizado no Paraguai com ajuda de card da Polícia Civil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
