Central de Emendas de Rodrigo Cunha destina recursos para projetos e têm prazo de inscrição até 19 de janeiro
A Central conta com um edital para que sejam apresentados projetos que indiquem um problema a ser resolvido e quais ações serão realizadas

O projeto da Central de Emendas promovido pelo senador Rodrigo Cunha (Podemos) encerra suas inscrições no próximo dia 19 de janeiro. Pela Central, entidades da sociedade civil e organismos públicos podem apresentar projetos que, uma vez selecionados de modo democrático e transparente, poderão receber recursos federais destinados pelo senador. O edital para participação no projeto está disponível no site https://rodrigocunha.org/centr... e a inscrição é feita pela internet, no mesmo endereço.
“Estamos mais uma vez convidando organismos públicos e instituições da sociedade civil que têm projetos em prol de suas comunidades a participarem de nossa Central de Emendas. Vamos selecionar boas ideias, com foco em ações de caráter social, para receber verbas públicas. Estamos no grupo seleto de 11 parlamentares federais – entre 513 deputados e 81 senadores – que realiza seleção pública de projetos mediante edital para a destinação de emendas. Com a Central, democratizamos o acesso aos recursos públicos e beneficiamos cada vez mais alagoanos”, destacou o senador.
A Central conta com um edital para que sejam apresentados projetos que indiquem um problema a ser resolvido, quais ações serão realizadas, quais estratégias serão adotadas, quanto custará e quantas pessoas serão impactadas positivamente com a destinação dos recursos. Os projetos a serem propostos devem atender às áreas de inclusão produtiva e geração de renda, cultura, agricultura familiar, esporte, saúde, educação, proteção dos direitos da mulher, proteção dos direitos da criança, proteção dos direitos do idoso, saúde e proteção animal, inovação e tecnologia, qualificação da mão de obra e acesso ao mercado formal de trabalho e empreendedorismo.
Podem ser inscritos na Central projetos propostos por organizações da sociedade civil sem fins lucrativos (Associação, ONG, Instituto, outros) que atuem em qualquer município de Alagoas; e, também, de organismos da administração pública direta e indireta, independentemente de sua esfera de atuação (municipal, estadual ou federal).
Últimas notícias

Maceió recebe Corrida 100% Você com Bell Marques no aniversário de 208 anos de Alagoas

Moraes pede explicações sobre escolta que levou Bolsonaro ao hospital

Arapiraca conquista 1º lugar no Nordeste em prêmio nacional de gestão fiscal

Entenda o motivo da transferência dos destroços de avião que caiu em Coruripe

Pai escreve carta emocionante após perda do filho de 2 anos que caiu em cacimba

Prefeitura de Maceió convoca mais 214 profissionais aprovados no PSS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
