Hemoal realiza coleta externa de sangue na cidade de Arapiraca nesta terça-feira
Ação itinerante acontece na Praça Marques da Silva, das 8h às 16h
Visando manter estabilizado o estoque de sangue para atender a demanda dos hospitais e maternidades, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) promove nesta terça-feira (16), das 8h às 16h, coleta externa de sangue na Praça Marques da Silva, no município de Arapiraca.
Para ser doadora, a pessoa deve ter entre 16 a 69 anos de idade, ter peso igual ou superior a 50 quilos, boa saúde e estar portando um documento de identificação com foto. Voluntários que já tiveram hepatite após os 11 anos de idade, doença de Chagas, Aids e sífilis, não podem realizar o procedimento.
De acordo com o Ministério da Saúde, para os voluntários que colocaram piercing ou fizeram tatuagem, maquiagem definitiva e micropigmentação, o impedimento é momentâneo, pelo período de 12 meses, contados a partir da data do procedimento.
Os candidatos à doação de sangue não podem ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas que antecedem a doação, além de evitarem o consumo de alimentos gordurosos, bem como devem ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior.
Últimas notícias
Morador em situação de rua é baleado enquanto coletava recicláveis em Maceió
Preso homem que invadiu casa da ex em Maceió e a esfaqueou enquanto dormia
MPAL, MPF e DPE reúnem gestor da Sesau e pessoas com albinismo para buscar efetivação de políticas públicas de garantia da saúde
Obra emergencial interdita parcialmente a Av. Cícero Toledo nesta terça-feira (3)
DMTT auxilia Polícia Civil na localização de veículo roubado na Paraíba
Elefante pisoteia e mata três pessoas em parque na Tailândia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
